-
(Imagem: Felipe Barros Photos)
O bairro Tamboré, localizado entre Barueri e Santana de Parnaíba, figura entre os endereços mais valorizados do Brasil para imóveis de grande porte, segundo levantamento da plataforma Loft.
A pesquisa, baseada em 450 mil anúncios ativos entre agosto e outubro de 2025, aponta que o Residencial Dois – Tamboré apresenta preço médio de R$12,7 milhões por unidade, enquanto o Tamboré (Barueri) registra R$11 milhões por imóvel — valores que o colocam entre os três bairros com os imóveis mais caros do país, ao lado do Jardim Europa (SP) e Praia do Estaleiro (SC).
Demanda
A valorização expressiva acompanha a alta demanda por residências amplas, com áreas que ultrapassam os 700 metros quadrados de área útil, em regiões com infraestrutura de alto padrão, segurança, natureza preservada e fácil acesso aos principais centros econômicos.
Segundo Fábio Takahashi, gerente de dados da Loft, o cenário reflete “locais onde há espaço e viabilidade para construções maiores, atendendo a um público que busca exclusividade, conforto e qualidade de vida, com serviços e lazer próximos”.
Compactos
Ao mesmo tempo, bairros como Tamboré também acompanham a tendência nacional de valorização de imóveis compactos — que, mesmo com menor metragem, alcançam preço por metro quadrado elevado, impulsionados pela localização estratégica e liquidez no mercado.
A pesquisa analisou empreendimentos entre 30 m² e mais de 125 m², em grandes cidades do Sul e Sudeste. O Estado de São Paulo concentra a maior parte dos bairros de alto valor no país, com destaque absoluto para a região de Alphaville e Tamboré, consolidando-se como um dos principais polos residenciais de luxo do Brasil.
“O que vemos nesse segmento são bairros com localização privilegiada e onde há possibilidade de construção de casas ou apartamentos de dimensões muito superiores à média urbana”, afirma Fábio Takahashi.