Em parceria com o Procon, a Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) divulgou nesta segunda-feira (23) canais para que o cidadão barueriense possa denunciar a cobrança de preços abusivos nos comércios que ainda estão em funcionamento na cidade.
"O momento hoje é de ajuda, e não de termos especuladores na rua. Então eu conto com você para que juntos possamos passar por essa crise sem essas especulações desnecessárias", afirma Moacyr Felix, dirigente da ACIB.Os números para denúncia são os seguintes:
151 - Procon
(11) 4199-1324 - Procon
(11) 4198-8787 - ACIB(11) 96403-8214 - Whatsapp
Também é possível denunciar pelos emails gt.proconn1@barueri.sp.gov.br e acib@acibnet.org.br.
Segundo Felix, enquanto o comércio permanece fechado, a indústria e o setor de logística estão funcionando normalmente. Ainda não há, porém, uma estimativa do quão afetada a economia local está sendo pela epidemia do Covid-19.
"O foco agora é na prevenção, e na semana que vem a gente vai tentar estimar o impacto econômico da epidemia junto com a Prefeitura para avaliar as ações que se farão necessárias", disse.
Destaque
Ranking das melhores cidades coloca Santana de Parnaíba e Barueri entre as primeiras do Brasil
Organizando as finanças
Havanna Brasil entra em recuperação extrajudicial
Aquisição
Bradesco BBI compra participação de 14,86% da Motiva
Mercado de Trabalho
Desemprego fica em 5,4% no trimestre até junho de 2026, afirma IBGE
Recrutamento
Do LinkedIn ao TikTok: como a Geração Z está mudando a forma de buscar emprego
Frota
Emplacamento de veículos 0 km cresce 7% em SP, aponta Detran-SP
Inovação
Nubank, Itaú, Bradesco e BB lideram ranking de IA entre bancos da América Latina
Mercado de trabalho
61% querem mudar de emprego até o fim do ano, diz pesquisa
Nova regra
Comércio: trabalho em feriados muda a partir desta quarta (22)
Está valendo
Tarifaço de 25% sobre produtos brasileiros entra em vigor nesta quarta (22)