O piloto, único ocupante da aeronave, morreu carbonizado no local
(Imagem: Reprodução/TV Globo)
Um avião de pequeno porte caiu sobre os trilhos do metrô de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (9). O acidente ocorreu no pátio de manutenção, atrás da estação São Gabriel, na região Nordeste da capital mineira. O piloto, único ocupante da aeronave, morreu carbonizado no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o monomotor atingiu a estrutura de um galpão e a fiação elétrica antes de cair sobre os trilhos. Após o impacto, as asas da aeronave pegaram fogo. Imagens registradas no local mostram os destroços em chamas.
A corporação foi acionada por volta das 11h15 e mobilizou seis viaturas para atender à ocorrência, na Avenida Cristiano Machado, altura do número 5.600. Os bombeiros utilizaram espuma mecânica para combater o incêndio e impedir que as chamas se espalhassem para o galpão.
Testemunhas relataram que o avião sobrevoava a região em baixa altitude quando foram ouvidos estouros, seguidos por um rastro de fumaça.
Circulação do metrô não foi afetada
De acordo com as informações divulgadas pelos bombeiros, nenhuma composição ou vagão do metrô foi atingido. A energia elétrica da área de manutenção foi desligada para permitir o trabalho das equipes, mas a circulação dos trens não sofreu interrupções.
A aeronave havia decolado do Aeroporto da Pampulha e tinha como destino Juatuba, município da região metropolitana de Belo Horizonte. A previsão era retornar posteriormente ao aeroporto de origem.
Até o início da tarde desta sexta-feira, a identidade do piloto não havia sido divulgada. As causas do acidente ainda eram desconhecidas e deverão ser investigadas pelas autoridades aeronáuticas.