São Paulo | 24ºC
Qua, 13 de Maio
Busca
Mundo

Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho cego leva prêmio da Fifa

Devido à deficiência visual do garoto, Silvia o acompanha em jogos do Palmeiras e narra cada lance da partida para ele 

24 set 2019 - 09h33   atualizado em 02/12/2025 às 09h38
Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho cego leva prêmio da Fifa Devido à deficiência visual do garoto, Silvia o acompanha em jogos do Palmeiras e narra cada lance da partida para ele

A brasileira Silvia Grecco, que ficou conhecida por narrar os jogos do Palmeiras para o filho Nickollas, de 12 anos, deficiente visual e autista, conquistou o prêmio Fifa Fan Award, concedido aos torcedores que se destacaram no ano.

Devido à deficiência visual do garoto, Silvia o acompanha em jogos do Palmeiras e narra cada lance da partida para ele.

"Nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras, todos os torcedores do Brasil, todos os torcedores do mundo, todos que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas. É muito amor, muita dedicação e o simples gesto de narrar o jogo para meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista brasileiro, Marco Aurélio Souza [do Grupo Globo], nos ver com o coração. Nossa história rodou o mundo", disse após receber o prêmio. "Agradeço à Fifa por poder falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe e precisa ser amada e incluída."

A brasileira concorreu ao prêmio junto com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino e contra o uruguaio Justo Sánchez.

Leia Também
Humanoide Neo X1 estreia em Milão e simboliza nova era da robótica doméstica
Tecnologia Humanoide Neo X1 estreia em Milão e simboliza nova era da robótica doméstica
Shakira anuncia música oficial da Copa do Mundo 2026 e reacende tradição ligada ao torneio
Torneio mundial Shakira anuncia música oficial da Copa do Mundo 2026 e reacende tradição ligada ao torneio
Morre Ted Turner, fundador da CNN e pioneiro da TV 24 horas, aos 87 anos
Despedida Morre Ted Turner, fundador da CNN e pioneiro da TV 24 horas, aos 87 anos
Encontro de Trump e Lula será nesta quinta-feira (7) em Washington
Diplomacia Encontro de Trump e Lula será nesta quinta-feira (7) em Washington
Eclipse solar total mais longo do século será em 2027
Astronomia Eclipse solar total mais longo do século será em 2027
Ao menos 1 em cada 10 mulheres no Brasil sofre violência de parceiro, aponta estudo internacional
Pesquisa Ao menos 1 em cada 10 mulheres no Brasil sofre violência de parceiro, aponta estudo internacional
Com imagens inéditas, documentário ‘Iron Maiden: Burning Ambition’ estreia em 7 de maio
Rock and Roll Com imagens inéditas, documentário ‘Iron Maiden: Burning Ambition’ estreia em 7 de maio
Tiroteio em jantar com Donald Trump termina com suspeito preso
Mundo Tiroteio em jantar com Donald Trump termina com suspeito preso
Dispositivo portátil promete revelar presença de glúten, lactose e outros alérgenos em minutos
Tecnologia e saúde Dispositivo portátil promete revelar presença de glúten, lactose e outros alérgenos em minutos
Venda de ingressos para a Copa do Mundo é reaberta a 50 dias do evento
Copa 2026 Venda de ingressos para a Copa do Mundo é reaberta a 50 dias do evento
Mais Lidas
Obras nas marginais da Castello Branco provocam interdições noturnas a partir de hoje (11)
Barueri Obras nas marginais da Castello Branco provocam interdições noturnas a partir de hoje (11)
Bob’s lança coleção exclusiva do Sonic e aposta na nostalgia
Novidade Bob’s lança coleção exclusiva do Sonic e aposta na nostalgia
Liminar do TSE mantém Furlan elegível e decisão recente reforça suspensão de condenação
Política regional Liminar do TSE mantém Furlan elegível e decisão recente reforça suspensão de condenação
Governo de SP lança plataforma para unificar débitos de pedágio
Pedágios Governo de SP lança plataforma para unificar débitos de pedágio