A inadimplência das micro e pequenas empresas (MPE) chegou a 5,4 milhões em março. O número é o maior da série histórica, iniciada em março de 2016. A alta foi de 6,9%, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
dados foram divulgados pela Serasa Experian. Se computada a inadimplência das empresas de todos os portes, o registro também é recorde: 5,7 milhões. Em fevereiro de 2018, a quantidade era 5,6 milhões (alta de 0,8%). Quando comparada com março de 2018, o volume foi 4,5% maior. As MPEs representam 95% do total das empresas inadimplentes no país.
De acordo com a Serasa Experian, o fraco desempenho da atividade econômica durante o primeiro trimestre deste ano e a alta da inflação foram os responsáveis pelo aumento do número de MPE com dívidas atrasadas e negativadas.Crédito
Na plataforma Serasa Empreendedor, da Serasa Experian, os MPE podem simular e até contratar opções de crédito, para quitação de dívidas, compra de equipamentos, estoque e fluxo de caixa, por exemplo. O marketplace de empréstimo é um serviço 100% digital e gratuito. Desde o seu lançamento, em abril do ano passado, já foram simulados mais de 2 bilhões em crédito dentro da plataforma.
Bolso
Inflação de 0,18% em dezembro faz IPCA voltar para meta do governo
Orientações
Procon-SP reforça cuidados para o verão e alerta consumidor
Dados
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Apostas
Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 20 milhões
Desenvolvimento
Osasco e Barueri estão entre as "top five"campeãs de emprego
Proteção
BC bloqueia 1.630 tentativas de abertura de contas fraudulentas
Carteira assinada
Estado cria mais de 500 mil vagas de emprego no ano
Bolso
Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,11%
Economia
Receita paga lote da malha fina de novembro
Economia
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país