Em primeiro dia de campanha, cidades já anotam falta de vacinas contra gripe
Em Santana de Parnaíba, Elvis Cezar anunciou que doses já esgotaram. Em Barueri, gestão afirmou que há poucas restando
Poucas horas depois de começarem a ser aplicadas, as prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba já comunicam a falta de vacinas contra gripe nas cidades. A campanha teve início nesta segunda-feira (23) e tinha como foco, nesta primeira etapa, idosos e profissionais de saúde.
O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, anunciou no fim da manhã desta segunda (23), em suas redes sociais, que as vacinas contra a gripe no município já esgotaram. "Gostaria de comunicar que as 2.700 doses que tínhamos já acabaram. Peço perdão a todos. Estamos aguardando uma comunicação do Estado que nos enviará as novas vacinas", explicou o gestor em vídeo.
Ainda de acordo com ele, no início da noite, a prefeitura comunicará se haverá doses do imunobiológico para vacinação nesta terça-feira (24).
Já a gestão de Barueri, procurada pela reportagem às 12h25, já anunciava que as doses chegavam ao fim. Segundo a prefeitura, a cidade recebeu 9 mil vacinas. "Esta foi a primeira cota que nos enviaram. A segunda está prevista para enviarem na quinta-feira (26), mas estamos nos mobilizando para que seja antecipado", explicou.