A decisão marca o fim de medidas impostas ainda no início da pandemia. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste domingo (17) o fim do estado de "emergência sanitária nacional" por causa da Covid-19, instaurado em fevereiro de 2020.
A decisão marca o fim de medidas impostas ainda no início da pandemia, mas não o fim da pandemia em si, essa é de responsabilidade da Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com Queiroga, ainda será editado "nos próximos dias" um "ato normativo" que explicará exatamente quais serão as medidas adaptadas após o fim da declaração.
Com o fim da emergência em saúde pública, o Ministério da Saúde estima que mais de 2.000 normas caiam em todo o país, como a possibilidade de comprar medicamentos e insumos médicos sem licitação.
Saúde
Vacina contra a Covid-19 pode proteger também o coração de idosos, aponta estudo
Saúde
Nutrólogo de Alphaville integra agenda internacional sobre medicina regenerativa
Trabalho
Hospital Regional Rota dos Bandeirantes abre 70 vagas de emprego em Barueri
Esportes
Morador de Alphaville, Marcelo Oliveira garante vaga inédita no CrossFit Games 2026
Saúde
São Paulo descarta segundo caso suspeito de Ebola e reforça vigilância epidemiológica
Saúde
Anvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê, mas restringe medida a itens mais antigos
Saúde
Novo caso suspeito de Ebola em São Paulo mobiliza vigilância epidemiológica
Saúde
Após suspensão, Ministério da Saúde orienta quem tomou vacina do Butantan contra dengue
Saúde
Empresa da região é a única autorizada a comercializar semaglutida para obesidade no país
Solidariedade
Junho Vermelho reforça necessidade de doações regulares de sangue