Já a Escola Fernão Gaivota conta com uma metodologia de ensino bilíngue canadense e continua a crescer, adaptando-se às mudanças da sociedade e do bairro, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Outras unidades
A Escola Internacional de Alphaville nasceu na Avenida Morumbi, em São Paulo, no ano de 1969. A partir de 1999 foi inaugurada a unidade em Alphaville, quando o processo de ampliação ganhou ainda mais fôlego.
Di Genio traz Objetivo ao bairro
O Colégio Objetivo instalou-se em Alphaville em março de 1988, oferecendo o ciclo completo: da Educação Infantil ao Ensino Médio, para mais de mil alunos. A ideia da inauguração da unidade no bairro foi estudada e aprimorada pelo Professor Dr. João Carlos Di Genio, fundador da instituição educacional UNIP/Objetivo e reitor; bem como pelo Prof. Jorge Brihy, que, por décadas, foi diretor-geral do grupo; ambos falecidos em 2022. O Prof. Jorge Brihy costumava dizer que, ainda antes de 1988, havia sido procurado por um grupo de pais e mães que, conhecedores da atuação da escola em São Paulo, queria que o Objetivo se instalasse também em Alphaville. Em 1992, a UNIP foi a primeira universidade a chegar em Alphaville. "Acreditávamos em um mercado promissor, que atrairia um grande contingente de estudantes vindos das cidades vizinhas. O tempo mostrou que estávamos certos".
Leia Também
Educação bilíngue ganha força e amplia busca por formação global
Escolas de Alphaville incorporam inteligência artificial como aliada do aprendizado
De olho em 2026, escolas de Alphaville iniciam temporada de matrículas
Construtoras projetam 2026 promissor para o mercado imobiliário de Alphaville
Preço do aluguel em Barueri sobe 0,11% em setembro, segundo FipeZAP
Alphaville celebra 52 anos com valorização imobiliária em alta
Um polo de saúde para chamar de nosso
Alphaville se firma como um dos polos empresariais mais promissores da Grande SP
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade