A Jundiá Sorvetes, terceira maior marca de sorvetes do Brasil, anunciou uma nova fase de crescimento com o lançamento da Rede de Lojas Jundiá Sorvetes. A empresa projeta a abertura de mil unidades em dez anos, um movimento que deve posicioná-la entre as líderes também em presença física no varejo. A previsão de investimento neste período será de R$250 milhões.
Com mais de 30 mil pontos de venda em grandes redes de supermercados e estabelecimentos em todo o país, a Jundiá amplia agora sua atuação com pontos próprios, oferecendo uma nova experiência ao consumidor final. "Não se trata de um modelo tradicional de franquia, mas de uma estrutura inovadora de parceria. Estamos criando uma rede sólida, em que o empreendedor opera com o respaldo de uma marca consolidada e participa ativamente da expansão de um mercado em forte crescimento", explica Émerson Serandim, head do projeto.
O plano de expansão já conta com duas unidades operando no modelo "loja da fábrica" — em Mogi das Cruzes e Barueri. Outras negociações já estão em andamento para pontos em regiões de destaque como Litoral Paulista (Grande Santos), Zona Leste de São Paulo e Campinas. A Jundiá também avança nas tratativas para chegar ao Rio de Janeiro e Salvador.
Investimento
O plano de expansão já conta com duas unidades operando no modelo "loja da fábrica" — em Mogi das Cruzes e Barueri. Outras negociações já estão em andamento para pontos em regiões de destaque como Litoral Paulista (Grande Santos), Zona Leste de São Paulo e Campinas. A Jundiá também avança nas tratativas para chegar ao Rio de Janeiro e Salvador.
Investimento
O investimento varia de R$ 49.900,00, valor dos modelos de quiosques, até R$ 390 mil, que é o custo total para o modelo maior, no formato gelateria. A estratégia reforça o posicionamento da Jundiá como uma empresa voltada à inovação e ao fortalecimento de sua marca em múltiplas frentes.
"Estamos entrando em um novo patamar. Essa expansão agrega valor à marca Jundiá e à nossa cadeia como um todo, com potencial de transformação tanto no varejo de sorvetes quanto na percepção do nosso branding", afirma César Augusto Bergamini, presidente do grupo.
Sobre a Jundiá Sorvetes
Com mais de 48 anos de história, a Jundiá Sorvetes possui uma linha completa de sorvetes e picolés e forte presença nos principais canais de varejo do país. Agora, com o lançamento de sua rede de lojas próprias, a empresa dá um passo estratégico rumo à liderança também no varejo especializado.
"Estamos entrando em um novo patamar. Essa expansão agrega valor à marca Jundiá e à nossa cadeia como um todo, com potencial de transformação tanto no varejo de sorvetes quanto na percepção do nosso branding", afirma César Augusto Bergamini, presidente do grupo.
Sobre a Jundiá Sorvetes
Com mais de 48 anos de história, a Jundiá Sorvetes possui uma linha completa de sorvetes e picolés e forte presença nos principais canais de varejo do país. Agora, com o lançamento de sua rede de lojas próprias, a empresa dá um passo estratégico rumo à liderança também no varejo especializado.
Leia Também
Práticas responsáveis
Campari Brasil promove workshop sobre marketing ético e influência digital
Uber e Ifood iniciam integração de serviços e lançam assinatura conjunta
Empresa de Barueri reúne mais de 300 líderes para traçar estratégias de 2026
Killer Burger contrata profissionais 50+ e valoriza experiência em Alphaville
Barueri autoriza implantação de projeto da Scala para construção de maior campus de data centers da
Entrevista
Luppa transforma carreira corporativa em história de empreendedorismo
MPD Engenharia abre inscrições para novo Programa de Trainee em Engenharia Civil
Azul e Pizza Prime ampliam parceria e servem pizzas em voos internacionais para Europa
Instituto Evollution inaugura nova sede em Alphaville com foco em saúde integrativa e performance