De acordo com relatos, a obra do empreendimento Madeirá sofre atrasos extensos (Foto: Divulgação)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Nesta sexta-feira (2), foi realizado um protesto em frente ao escritório da incorporadora Ekko Group, em Alphaville, de clientes que compraram unidades no empreendimento Maderá, na Granja Viana. Atualmente, a empresa está construindo o EKKO Live Alpha 1 na Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues e, recentemente, anunciou o lançamento de mais dois residenciais em Alphaville, o EKKO Live Alpha 3 e 4.
De acordo com relatos, a obra do empreendimento Madeirá estava prevista para entrega em novembro de 2021 e sofre atrasos extensos.
"A entrega foi adiada para maio de 2022 devido a cláusulas de atraso permitidas pelo contrato. Agora, em fevereiro de 2024, somente algumas unidades foram entregues, faltando áreas comuns e serviços essenciais, como energia, água e gás. A situação é agravada pela mínima presença de trabalhadores, roubos e ocupação parcial do local", explicou um proprietário.
"Estou morando de aluguel há dois anos e pagando financiamento de um apartamento que parece que nunca será entregue e existem centenas de famílias na mesma situação, causada pela Ekko", apontou outro cliente.
Esclarecimento
Em nota, a Ekko Group esclareceu que o time de relacionamento da empresa está atuando junto aos envolvidos para a resolução das questões apontadas.
“A empresa reforça que preza pela confiança e transparência que norteiam a sua trajetória de mercado”, disse.