Gestão informou que a obra está atualmente na fase de terraplanagem
(Imagem: @FelipeBarrosPhotos)
Desde o ano passado, a Prefeitura de Santana de Parnaíba segue com as obras de duplicação da Estrada Municipal Bela Vista, no trecho que liga a saída do Residencial Burle Marx à rotatória do Residencial 11. A intervenção avança, segundo a administração municipal, em ritmo acelerado. Moradores apontam transtorno com a obra.
À reportagem, a prefeitura informou que os trabalhos estão atualmente na fase de terraplanagem, com a execução de serviços de aterro e corte. O trecho também já recebeu aplicação de BGS (Brita Graduada Simples) e binder, etapas fundamentais para a estrutura da via e a preparação da pavimentação definitiva.
Em relação à previsão de conclusão, a gestão municipal explicou que o cronograma inicial precisou ser ajustado em razão das chuvas registradas em janeiro, que impactaram o andamento das frentes de obra.
“No momento, não é possível fornecer uma data precisa da finalização da obra. Aguardamos a estabilização das condições climáticas para definir um novo prazo com segurança”, informou a prefeitura.
Transtornos
A população que trafega na região e moradores têm reclamado sobre transtornos ocasionados pela obra. Recentemente, a empresa responsável rompeu por duas vezes a adutora da Sabesp, interrompendo o fornecimento de água para residenciais da região.
O último caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (29) para sábado (30). Moradores do Burle Marx, Residencial 11 e entorno tiveram o abastecimento de água interrompido. Segundo comunicado da Sabesp, a normalização acobteceu no domingo (1/2).
Anterioremente, em 24 de janeiro, alguns moradores ficaram sem o recurso por cinco dias. Tubulações de gás também foram perfuradas durante as obras.
“No Burle Marx, ficamos sem água desde o dia 22 e no dia 26 começou a voltar com pouca pressão. Um fim de semana de caos, reflexo de desrespeito aos moradores”, disse uma moradora nas redes sociais da FA.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, mas não obteve retorno até o fechamento.