A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) começou nesta semana a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes. Entre as prioridades da SES-SP está o resgate de não vacinados contra HPV, febre amarela e sarampo, mas o objetivo da campanha é atualizar o calendário vacinal do público-alvo com todas as vacinas disponíveis.
Até dia 31 de outubro, todos os imunizantes que constam no Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis para a população. Também como parte da iniciativa, no sábado, dia 18 de outubro, postos de vacinação estarão abertos em todo o estado para aumentar a adesão de pais e responsáveis que não podem levar os pequenos durante a semana.
Para tirar dúvidas da população sobre a vacinação, o Governo de São Paulo criou o portal Vacina 100 Dúvidas. A ferramenta aborda as 100 perguntas mais frequentes nos buscadores da internet, como efeitos colaterais, eficácia das vacinas, doenças imunopreveníveis e os perigos da falta de imunização.
CoberturaA cobertura vacinal no ano passado apresentou um aumento em comparação com 2022. Três imunizantes superaram a meta vacinal no estado.
A BCG, que previne formas graves de tuberculose, subiu de 82,2% para 94,8% da cobertura, e as vacinas contra o rotavírus e a tríplice viral tiveram a cobertura, respectivamente, de 77,2% para 91,1% e 78,4% para 99,2%.
*Com informações da Agência Brasil
Leia Também
Região recebe clínica premium Alphaview Star
Estado de SP confirma 10ª morte por intoxicação com metanol
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Barueri promove Dia D de Combate à Dengue neste sábado (29) no Boulevard
Butantan desenvolve vacina contra dengue única no mundo e reforça protagonismo científico do Brasil
Saiba como será oferta de vacina para grávidas que previne bronquiolite em bebês
Especialistas consideram Alphaville um polo de saúde de alto padrão
SP alerta para o aumento de casos de acidentes por escorpiões no verão; veja cuidados
Ministério emite alerta para azeites fraudados; saiba quais marcas