O PODEMOS e o PSB apresentaram seus pré-candidatos a prefeitos de Barueri. Na segunda-feira (14), foi realizada a convenção do PODE na Câmara Municipal. O Capitão do Exército Ataliba, morador da Vila Militar, foi o nome escolhido pela legenda para concorrer ao cargo majoritário. A médica ginecologista Dra Maria Cristina compõe a chapa concorrendo como vice-prefeita. O evento foi conduzido pelo presidente municipal do partido, Fábio Teruel.
Já o PSB, partido de Márcio França, confirmou a pré-candidatura de Marianne Tavelli, que conta com o apoio da coligação "Uma Só Barueri", junto com a Rede Sustentabilidade. Os disputantes terão que enfrentar o veterano Rubens Furlan (PSDB), que está à frente da cidade por cinco mandatos.
Tavelli, que terá como vice Luciano Donato (PSB), morador do Tamboré, afirma que será uma disputa de Davi contra Golias. "Eu não estou liderando um projeto ante Furlan, mas sim um projeto pós-Furlan, olhando para frente. Respeito o Furlan, mas ele já foi prefeito da cidade várias vezes, desde 1983. Precisamos renovar os nomes, as ideias e os caminhos", avaliou.
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância