São Paulo | 20ºC
Dom, 20 de Setembro
Política

Prefeito Elvis afirma que caminhará com Doria rumo ao Planalto até 2022

Gestor tucano ainda não anunciou quem apoiará para ser seu sucessor na disputa do próximo ano

12 jul 2019 - 08h00   atualizado em 02/12/2025 às 09h41
Prefeito Elvis afirma que caminhará com Doria rumo ao Planalto até 2022 Elvis foi um dos principais aliados de Doria durante a campanha ao Governo do Estado (Arquivo/Agência Impacto)

O Diretório Estadual do PSDB, presidido por Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Doria, determinou que até o dia 1º de agosto os diretórios municipais deverão encaminhar uma lista com nomes dos possíveis candidatos do partido aos cargos de prefeito e vereador, para a eleição de 2020.

Uma das lideranças da legenda tucana na região, o prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PSDB), ainda não anunciou quem será seu sucessor. O gestor não poderá concorrer ao pleito por já estar em seu segundo mandato consecutivo. Elvis afirma que ainda não definiu o nome. "O governador (Doria) me falou: Elvis quem é? E eu falei: não tenho o nome, o senhor vai ter que esperar. Um abraço, até 2020", brincou.

Os tucanos colocaram como obrigatório que todas as cidades tenham candidato próprio para as prefeituras. O gestor contou que há muitas pessoas interessadas em disputar a cadeira da administração municipal. "Eu acho nobre, quanto mais candidatos tiverem, mais opção de escolha. O nosso nome o grupo ainda não tem definido", falou.


'Braço direito'
Perguntado pela Folha de Alphaville se já havia recebido algum convite para ocupar futuramente um cargo no Governo do Estado de São Paulo, Elvis disse que ainda não sabe. Mas, garantiu que caminhará com Doria até 2022 rumo a Brasília, quando haverá a eleição para presidente. "Nosso projeto é Brasília 2022", ressaltou.


O embate pelo Planalto pode contar ainda com a possível reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL), que contrariando a promessa, declarou campanha para permanecer em mandato.

Barueri
Em Barueri, o PSDB manterá o nome do atual gestor Rubens Furlan para a disputa. O prefeito tentará seu sexto mandato à frente da cidade. "Rubens Furlan é o nosso candidato à reeleição, e, também, apresentaremos uma lista completa com os nomes que disputarão o legislativo na cidade", disse o presidente da legenda no município, Joaldo Macedo Rodrigues](Magoo), que é secretário municipal de Indústria, Comércio e Trabalho.

Vereadores

Os atuais vereadores de Barueri, filiados ao PSDB, já são nomes confirmados para a corrida eleitoral do próximo ano. "Allan Miranda, Toninho Furlan e Sérgio Baganha e estamos conversando com outras pessoas que têm bom potencial para integrar nossa legenda", contou Magoo.

Segundo ele, um nome que possivelmente irá fortalecer ainda mais o projeto do PSDB é o de Mary Rodrigues. "Ela é evangélica, tem um enorme conhecimento no campo da saúde, nunca foi candidata, portanto, não tem rejeição, está filiada ao PSDB há mais de 12 anos e nosso Legislativo precisa, urgentemente, de uma representante feminina", pontuou.


Leia Também
Quem é Dalide Corrêa, advogada que recebia R$ 33 mi por ano do Master e 'canal direto do STF'
Contratos Quem é Dalide Corrêa, advogada que recebia R$ 33 mi por ano do Master e 'canal direto do STF'
Operação sobre PCC e empresas de ônibus cumpre mandados em Santana de Parnaíba
CRIME ORGANIZADO Operação sobre PCC e empresas de ônibus cumpre mandados em Santana de Parnaíba
MP junto ao TCU pede cautelar para suspender decreto que aumentou valor do Bolsa Família
Orçamento MP junto ao TCU pede cautelar para suspender decreto que aumentou valor do Bolsa Família
No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
Pesquisa eleitoral No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Caso Master 41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Racha no STF Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
Investigação Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Imbróglio STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Inelegível Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Primeira-Dama Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Mais Lidas
Chuvas de setembro acrescentam 208 bilhões de litros aos reservatórios da Grande SP
MANANCIAIS Chuvas de setembro acrescentam 208 bilhões de litros aos reservatórios da Grande SP
TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Por unanimidade TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1
BRIGA JUDICIAL Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1
Operação sobre PCC e empresas de ônibus cumpre mandados em Santana de Parnaíba
CRIME ORGANIZADO Operação sobre PCC e empresas de ônibus cumpre mandados em Santana de Parnaíba