São Paulo | 29ºC
Sáb, 07 de Novembro
Gastronomia

São Paulo recebe Oktoberfest no mês de novembro

Festival oferece mais de 60 opções com 25 pratos típicos  

03 nov 2021 - 09h39   atualizado em 02/12/2025 às 09h45
São Paulo recebe Oktoberfest no mês de novembro Festival oferece mais de 60 opções com 25 pratos típicos. (Foto: Unsplash)

A quarta edição da São Paulo Oktoberfest, de 25 de novembro a 12 de dezembro (quinta-feira a domingo) na inédita Vila Alemã, no Brooklin, vai contar com mais de 60 shows de músicas pop rock de grandes bandas nacionais e também típicas que ressaltam a tradição das festas alemãs.

A gastronomia preparada para os visitantes do festival deste ano também vai oferecer mais de 60 opções diferentes com 25 pratos típicos assinados pelo renomado chef Werner Rotzinger.

Pela primeira vez no maior festival alemão de São Paulo, a cerveja oficial será a Spaten, da Ambev, o mesmo servido na Oktoberfest de Munique há mais de 200 anos, trazendo ainda mais originalidade para a São Paulo Oktoberfest.

A experiência cervejeira da São Paulo Oktoberfest vai contar ainda com mais uma novidade saborosa. Diretamente da cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, o chope Schornstein vai prestigiar o público deste ano com a apresentação do chope Schornstein OktoberfestBier Edição 2021.

"A São Paulo Oktoberfest marca neste ano a retomada dos grandes eventos de entretenimento da capital. Vamos proporcionar uma diversão segura e de qualidade para toda a família e ao mesmo tempo voltar a celebrar a alegria e a amizade entre a comunidade alemã e brasileira, seguindo todos os protocolos sanitários", comentou Walter Cavalheiro Filho, fundador da São Paulo Oktoberfest. "

A realização do festival alemão neste ano, em um período posterior ao tradicional - em outubro - buscou acompanhar a evolução da vacinação no Estado e no Brasil, e garantir assim maior segurança e diversão para os visitantes. 

Leia Também
Exímia conquista a 20ª posição entre os 50 melhores bares do mundo
Gastronomia Exímia conquista a 20ª posição entre os 50 melhores bares do mundo
Restaurant Week reúne mais de 180 restaurantes, incluindo opções em Alphaville
GASTRONOMIA Restaurant Week reúne mais de 180 restaurantes, incluindo opções em Alphaville
Expresso Beer leva chope, petiscos e música sobre trilhos até Paranapiacaba em novembro
TURISMO FERROVIÁRIO Expresso Beer leva chope, petiscos e música sobre trilhos até Paranapiacaba em novembro
Starbucks inaugura quiosque no Shopping Tamboré
NOVIDADE NO CARDÁPIO Starbucks inaugura quiosque no Shopping Tamboré
Pizzaria Papa Johns anuncia chegada ao Brasil
Novidade Pizzaria Papa Johns anuncia chegada ao Brasil
Festival Degusta reúne chefs e restaurantes renomados no Shopping Tamboré
Gastronomia Festival Degusta reúne chefs e restaurantes renomados no Shopping Tamboré
Já sabe o que fazer nesse feriadão? Veja 7 dicas de passeio
Lazer e cultura Já sabe o que fazer nesse feriadão? Veja 7 dicas de passeio
Minas é o Estado mais lembrado para comer bem; São Paulo vem em segundo
TURISMO GASTRONÔMICO Minas é o Estado mais lembrado para comer bem; São Paulo vem em segundo
Bob’s estreia no segmento de wraps com novo Chicken Salad
Fast-food Bob’s estreia no segmento de wraps com novo Chicken Salad
Shopping Tamboré oferece gastronomia em dobro para Clientes Estrela
Ação promocional Shopping Tamboré oferece gastronomia em dobro para Clientes Estrela
Mais Lidas
Barueri publica edital para fazer ponte sobre o Rio Tietê; obra ainda não tem data para começar
Em Alphaville Barueri publica edital para fazer ponte sobre o Rio Tietê; obra ainda não tem data para começar
Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Projeto Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Ciclista morre após ser atingido por carreta que tombou no Rodoanel, em Barueri
ACIDENTE FATAL Ciclista morre após ser atingido por carreta que tombou no Rodoanel, em Barueri
Usina de lixo de Barueri chega a 88% das obras e prevê testes no fim deste ano
Resíduos sólidos Usina de lixo de Barueri chega a 88% das obras e prevê testes no fim deste ano