CNL ENFATIZOU QUE, APESAR DAS TAXAS DE JUROS SE MANTEREM EM UM PATAMAR ELEVADO, O PÚBLICO DE ALPHAVILLE TEM INVESTIDO EM IMÓVEIS DE FORMA CONSISTENTE (Foto: @FelipeBarrosPhotos)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Segundo construtoras e incorporadoras da região, para o ano de 2025, as perspectivas são positivas para o mercado imobiliário em Alphaville. A CNL Empreendimentos apontou que as expectativas são muito boas para o mercado local, como também para a Região Metropolitana de São Paulo.
“Apesar das taxas de juros se manterem em um patamar elevado, o público de Alphaville tem investido em imóveis de forma consistente. Todos os empreendimentos têm performado muito bem. Nosso planejamento prevê o lançamento de um a dois empreendimentos por ano nos próximos anos", destacou a empresa.
A Arqos informou que lançará diversos projetos futuramente no bairro e que, para os próximos três anos, deve lançar R$ 1 bilhão em VGV em Alphaville e Tamboré em três grandes projetos que envolvem casas e apartamentos.“No fim deste ano, lançaremos mais um projeto e, em 2025, teremos mais um residencial com arquitetura autoral previsto. Acreditamos muito no bairro e, atualmente, somente na região de Alphaville e Tamboré, o landbank já adquirido pela Arqos contabiliza mais de R$1.2 bilhão e representa mais de 600 mil m2 de área em desenvolvimento na região", disse o CEO da companhia, Felipe Chukr.
Preço atrativo
De acordo com Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas da MPD, Alphaville possui o preço médio de venda do m2 mais atrativo que alguns bairros nobres da capital paulista e é uma região que combina a tranquilidade, segurança e infraestrutura completa, o que ajuda nesse cenário positivo.
“Nos últimos anos, temos percebido um interesse crescente de pessoas que buscam sair dos grandes centros urbanos em busca de segurança, bem-estar e uma experiência de vida mais equilibrada. Este movimento tem impulsionado a valorização imobiliária na região, refletindo não apenas no aumento da demanda por moradias, mas também no fortalecimento do mercado como um todo. Pequenas e médias incorporadoras têm apostado na região, o que evidencia o reconhecimento do potencial de crescimento contínuo e a confiança no futuro do mercado local", disse Débora.
A diretora enfatizou ainda que, para 2025, acredita que Alphaville manterá seu status como uma das áreas mais desejadas para se viver e investir.
"O crescimento populacional e a valorização imobiliária que estamos presenciando são indicadores claros de que Alphaville está se consolidando como uma das regiões mais dinâmicas e atraentes do setor“.
Tendência
Educação bilíngue ganha força e amplia busca por formação global
Evolução
Escolas de Alphaville incorporam inteligência artificial como aliada do aprendizado
Novos alunos
De olho em 2026, escolas de Alphaville iniciam temporada de matrículas
Especiais
Construtoras projetam 2026 promissor para o mercado imobiliário de Alphaville
Especiais
Preço do aluguel em Barueri sobe 0,11% em setembro, segundo FipeZAP
Potência
Alphaville celebra 52 anos com valorização imobiliária em alta
Destaque
Um polo de saúde para chamar de nosso
Especiais
Alphaville se firma como um dos polos empresariais mais promissores da Grande SP
Especiais
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade
Especiais
Plano&Plano lança NID Alphaville e promete equilíbrio entre o urbano e o natural