SOS Pet Alpha nasceu em 2017 e atua no resgate, tratamento e adoção de animais vítimas de abandono ou maus-tratos na região (Foto: Flavia Galdeano/SOS Pet Alpha)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Segundo uma pesquisa feita recentemente pela Quaest em parceria com a PetLove, que detalhou a relação entre os tutores e seus pets no Brasil, cerca de 94% dos brasileiros têm ou já teve animais de estimação em casa.
Além disso, metade dos tutores disseram ter adotado seu animal de estimação e a maioria dos pets encontrados em lares brasileiros são sem raça definida (SRD), conhecidos como vira-latas. O levantamento foi feito entre 17 e 20 de junho e foram ouvidos 1.001 brasileiros com 16 anos ou mais.Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (16) mostrou que 75% dos moradores do bairro que responderam têm um animal de estimação em casa, sendo grande parte deles
ONGs
Para Renata Buono, responsável pela ONG Anjos dos Bichos (@anjosdosbichos), nos últimos anos, notou-se um aumentou no número de pessoas que adotaram ou que manifestam o interesse em adotar na região.
Já Ana Luisa Carboni, presidente da SOS Pet Alpha (@sospetalpha), enfatizou que a região se mostra conscientizada e se engaja bastante quanto o assunto é adoção, resgate e apoio a causa animal.
"Essa consideração maior por adoção é simplesmente uma conscientização das pessoas sobre os animais abandonados. Adotar um pet traz inúmeros benefícios para a vida. Dá trabalho sim, pois é um ser vivo, mas o animalzinho será uma grande companhia para passeios, para viagens, para assistir um filme. É uma delícia", destacou.
Imposto
IPVA 2026 entra na reta final em São Paulo com vencimentos até 23 de maio
Direção
Senado aprova renovação automática da CNH para bons condutores
Acidente
Após explosão no Jaguaré, 19 imóveis seguem interditados pela Defesa Civil
Educação
USP abre inscrições para visitas monitoradas e retoma feira de profissões presencial em 2026
Clima
Frente fria se mantém e Defesa Civil alerta para nevoeiro, geadas e baixa umidade em SP
Barueri
Obras nas marginais da Castello Branco provocam interdições noturnas a partir de hoje (11)
Imóveis
Santander realiza leilão on-line com mais de 200 imóveis nesta terça (12)
Ação promocional
Johnny Rockets e Pepsi apostam na reta final da Champions League com ação especial em SP
Eleições 2026
Justiça Eleitoral abre inscrições para mesários voluntários nas eleições de 2026
Distribuição de energia
Aneel mantém prazo até 13/05 para Enel SP presentar defesa