No dia 18, um incêndio de grandes proporções, que começou em uma vegetação, atingiu o galpão de uma empresa (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Segundo dados do Corpo de Bombeiros, o estado de São Paulo registrou 8.369 focos de incêndio em vegetação nos quatro primeiros meses deste ano, o maior índice dos últimos oito anos desde o início do levantamento.
Além disso, um estudo da Defesa Civil revelou que mais de 90% dos incêndios florestais registrados em áreas protegidas ao longo de 2023 tiveram relação com atividades humanas, como soltura de balões e queima de lixo.Um levantamento feito pelo órgão mostrou que, até maio deste ano, Barueri e Santana de Parnaíba somaram 108 ocorrências de incêndio em vegetação, sendo 62 no primeiro município e 46 em Parnaíba.
Em todo o ano de 2023, as duas cidades juntas tiveram 157 casos desse tipo, com 80 em Barueri e 77 em Parnaíba. O período entre junho e outubro é o mais seco do ano, aumentando a tendência de incêndios nos próximos meses, segundo a Defesa Civil de SP.
Em todo o ano de 2023, as duas cidades juntas tiveram 157 casos desse tipo, com 80 em Barueri e 77 em Parnaíba. O período entre junho e outubro é o mais seco do ano, aumentando a tendência de incêndios nos próximos meses, segundo a Defesa Civil de SP.
Incêndios em geral
Outras ocorrências de incêndios têm chamado a atenção dos moradores. No dia 18, um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão de uma empresa de peças automotivas na Avenida Cachoeira, em Barueri. O fogo teria começado em uma área de mata, mas não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros informou que, até maio de 2024, Barueri já registrou 120 incêndios em geral, enquanto Parnaíba teve 66. Em 2023, esses números foram de 161 e 107, respectivamente.
CNH
Detran-SP passa a permitir exame prático de direção com veículo próprio em todo o Estado
Uso consciente
Sistema Cantareira seguirá na faixa de atenção em maio
Pedágios
Governo de SP lança plataforma para unificar débitos de pedágio
Investigação
Operação do Deic mira clínica de Barueri acusada de fraude em tratamentos infantis
IR 2026
UNIP Alphaville oferece atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda em maio
Direito do consumidor
Sabesp é obrigada a instalar equipamentos contra ar em tubulações em cidades paulistas
Clima
Feriado de 1º de maio deve ter tempo firme, mas no domingo o clima esfria
Movimento nas estradas
Concessionárias alertam para alto volume de veículos durante o feriado de 1º de maio
Feriado
Confira o que abre e fecha no Dia do Trabalhador
Segurança
Operação Muralha Paulista captura 34 foragidos e realiza prisões em flagrante