O estacionamento do Shopping Tamboré será usado como posto drive-thru de exames para identificação de pacientes com a Covid-19. O espaço foi cedido ao Laboratório Lavoisier, para a realização de dois tipos de exames. O sistema evita a maior exposição dos profissionais de saúde que aplicam os exames e reduz a chance de contágio. A ação do shopping busca colaborar com os diagnósticos do novo Coronavírus e fortalecer o combate à disseminação da doença. O posto drive thru vai realizar os exames de RT-PCR e Sorologia.
Os pacientes deverão fazer agendamento prévio no site do laboratório, neste link, ou pelo telefone: (11) 3047-4488. O pagamento deve ser realizado no momento do agendamento ou no local. São realizados dois tipos de exames, o sorológico (teste imunológico para quantificação dos níveis de anticorpos), pelo sangue, e o RT-PCR (detecção de material genético do vírus ), por meio de secreção naso-orofaringe, que têm prazo máximo de 24h a 48h para o resultado. Os valores ficam entre R$ 240 e R$ 280.
É importante reforçar que, em atendimentos particulares, não é necessário pedido médico para realização do exame de Sorologia. Caso o atendimento seja via convênio/plano de saúde, o pedido médico é obrigatório. Para realização do exame do tipo RT-PCR, o pedido médico é obrigatório.
Os resultados poderão ser retirados pelo site do laboratório, neste link.
Serviço
Drive-Thru para testes de Covid-19
Local: Shopping Tamboré – Estacionamento aberto
Período: a partir de 18/6
Horário: Das 8h às 16h, de segunda-feira à sexta-feira e das 8h às 13h aos sábados.
Formas de pagamento: Dinheiro, Cheque, Cartão de débito e Cartão de crédito.
Saúde dos pets
Barueri oferece atendimento veterinário gratuito neste sábado (22)
Avanço
Moderna e Merck anunciam sucesso de vacina experimental contra retorno do melanoma
Campanha nacional
Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Segurança alimentar
Anvisa proíbe fabricação e venda suplementos alimentares produzidos de forma irregular
Oportunidade
Sírio-Libanês recebe inscrições para residência médica até esta sexta (14)
Marketplaces
iFood, Rappi, Shopee e outras plataformas já podem vender remédios
Imunização
Vacina contra o sarampo: posso tomar junto com outras? Veja orientações
Alimentação
Óleo de coco pode ser aliado de quem usa canetas emagrecedoras, diz nutricionista
Prevenção
Campanha de multivacinação inicia nesta segunda (3) em SP
Atenção
Alta de casos de sarampo em SP acende alerta; Barueri e Parnaíba reforçam ações