São Paulo | 21ºC
Ter, 28 de Abril
Busca
Política

Pré-candidata à deputada estadual, Bruna diz que apoiará João Doria à presidência

Maior proximidade da família foi um dos motivos que levaram a deputada federal a buscar uma cadeira na Alesp 

01 out 2021 - 08h00   atualizado em 02/12/2025 às 09h45
Pré-candidata à deputada estadual, Bruna diz que apoiará João Doria à presidência Deputada tucana cumpre seu segundo mandato na Câmara Federal (Facebook)
A deputada federal Bruna Furlan, que também é vice-presidente nacional do PSDB, mudou seus planos para 2022 e, desta vez, tentará uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, Bruna afirmou que tomou a decisão para ficar mais próxima da sua família. Ela garante que seguirá na pré-disputa pelo PSDB e quer focar seu trabalho em aproximar as cidades da região do Governo do Estado. "Com a experiência que adquiri na Câmara dos Deputados penso que eu tenho muito a colaborar para aproximar os municípios da região do Governo do Estado. Já venho fazendo esse trabalho como deputada federal, mas acho que podemos ampliar e fortificar agora com esse novo desafio", disse.

Bruna acredita ainda na vitória do governador João Doria, nas prévias do partido, para disputar a presidência. "O Doria tem sua carreira politica relativamente nova, nós estamos em um processo de prévias. Penso que sairemos vitoriosos. Na minha avaliação, teremos João Doria presidente da República", opinou.

A deputada garante que vai trabalhar duro para vencer a disputa em 2022. Sobre o embate com outros políticos da região, como o deputado estadual Cezar, também tucano, que buscará a reeleição, ela amenizou: "todos merecem respeito e tem espaço para todo mundo. Vou trabalhar muito para tudo dar certo". 

Leia Também
Cartórios eleitorais de SP ampliam horário até 6 de maio para regularização do título
Eleições 2026 Cartórios eleitorais de SP ampliam horário até 6 de maio para regularização do título
Presidente Lula passa por procedimento para retirada de lesão na pele da cabeça
Nacional Presidente Lula passa por procedimento para retirada de lesão na pele da cabeça
São Paulo anuncia primeira mulher no comando-geral da Polícia Militar
Mudança São Paulo anuncia primeira mulher no comando-geral da Polícia Militar
Justiça de São Paulo determina interdição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Nacional Justiça de São Paulo determina interdição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Furlan confirma dobradinha com Márcio França na disputa pelo Senado de São Paulo
Política Furlan confirma dobradinha com Márcio França na disputa pelo Senado de São Paulo
Gil Arantes confirma disputa, “caso haja eleição suplementar ainda este ano”
Prefeitura de Barueri Gil Arantes confirma disputa, “caso haja eleição suplementar ainda este ano”
Tarcísio de Freitas lidera com folga disputa pelo Governo de SP em todos os cenários, aponta Datafolha
Corrida 2026 Tarcísio de Freitas lidera com folga disputa pelo Governo de SP em todos os cenários, aponta Datafolha
Eleições 2026: partidos têm até 15 de agosto para registrar candidaturas
Calendário Eleições 2026: partidos têm até 15 de agosto para registrar candidaturas
Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para superintendência da PF
Caso Master Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para superintendência da PF
Lula confirma Dario Durigan na Fazenda, após saída de Haddad
Economia Lula confirma Dario Durigan na Fazenda, após saída de Haddad
Mais Lidas
Bob’s lança coleção exclusiva do Sonic e aposta na nostalgia
Novidade Bob’s lança coleção exclusiva do Sonic e aposta na nostalgia
Residência em Alphaville é alvo de operação contra fraude que desviou mais de R$ 14 milhões
Operação policial Residência em Alphaville é alvo de operação contra fraude que desviou mais de R$ 14 milhões
Alphaville à mesa: o protagonismo gastronômico da região na 36ª Restaurant Week
Gastronomia Alphaville à mesa: o protagonismo gastronômico da região na 36ª Restaurant Week
Barueri recebe a segunda edição do Innovation Summit em maio
Inovação Barueri recebe a segunda edição do Innovation Summit em maio