São Paulo | 16ºC
Sex, 18 de Setembro
Política

No retorno do recesso, vereadores de Barueri ‘repudiam’ antecipação da eleição municipal

Vice-prefeito Beto Piteri participou da Tribuna  

06 ago 2021 - 22h00   atualizado em 02/12/2025 às 09h45
No retorno do recesso, vereadores de Barueri ‘repudiam’ antecipação da eleição municipal O vereador Leandrinho Dantas cumprimentando Piteri (Facebook)

 Na terça-feira (3), os vereadores de Barueri participaram da 1ª sessão, após o recesso da Casa. Entre os temas tratados na Tribuna, ganharam destaque as críticas feitas à antecipação da discussão sobre as eleições municipais, que ocorrem daqui a 3 anos.

O vereador Kascata (PSL) ressaltou que repudia a antecipação, que tem sido debatida por alguns políticos no município, entre eles o ex-prefeito Gil Arantes (DEM). "Deixem o nosso prefeito [Rubens Furlan] trabalhar, isso não é hora. Esperem a hora certa, que o povo decidirá".

Fabião (PSDB) disse que não dá publicidade para este tipo de tema. "No final, quem vai decidir quem governará a cidade é o povo". Líder do governo na Câmara, Thiago Rodrigues (PDT) foi mais enfático. "Quem plantou um governo de discórdia, a população não vai esquecer. É só lembrar do que o povo passou durante os quatro anos de governo. Nunca fez uma ação na cidade, não correu na casa dos mais humildes, não se preocupou com a pandemia. Agora, começa a se lançar na cidade e isso me deixa triste", disse. Para Rodrigues, Furlan está fazendo um grande trabalho. "Onde o justo governa, o povo não perece".

Os parlamentares Tania (DEM), Keu Oliveira (PTB), Cris da Maternal (PSDB) e Roberto Mendonça (SD), entre outros, também declararam apoio ao governo Furlan e ressaltaram o bom desempenho da administração.

Praxe no início dos trabalhos, a presença do chefe do Executivo Rubens Furlan foi substituída pela participação do vice-prefeito da cidade, Beto Piteri (PPS). "Não existe bom governo se não estiver integrado com a vontade da população. O povo sendo atendido, os vereadores legislando e o executivo executando o que é necessário. Vamos nos unir para fazer Barueri avançar ainda mais", concluiu Piteri.
Leia Também
No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
Pesquisa eleitoral No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Caso Master 41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Racha no STF Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
Investigação Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Imbróglio STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Inelegível Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Primeira-Dama Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
Discurso Flávio Bolsonaro diz que Lula 'dividiu seu poder' com Moraes em programa eleitoral
STF: Nunes Marques se declara suspeito para analisar conversas entre Moraes e Vorcaro
Impedimento STF: Nunes Marques se declara suspeito para analisar conversas entre Moraes e Vorcaro
45% dizem não confiar no trabalho do STF; 42% confiam muito ou um pouco
PESQUISA 45% dizem não confiar no trabalho do STF; 42% confiam muito ou um pouco
Mais Lidas
Barueri e Parnaíba entram em alerta para chuva e ventos fortes neste final de semana (11 e 12)
Meu tempo Barueri e Parnaíba entram em alerta para chuva e ventos fortes neste final de semana (11 e 12)
PM articula Operação Delegada e novos drones para reforçar segurança na região
Policiamento PM articula Operação Delegada e novos drones para reforçar segurança na região
TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Por unanimidade TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1
BRIGA JUDICIAL Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1