João Doria entrou em conflito com o presidente Bolsonaro (Agência Brasil)
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), disse que a postura exercida pelo governador João Doria sobre a vacinação contra a Covid-19 foi de líder. "Acredito que o governador exerceu um papel de liderança na questão da imunização. Essas e outras medidas tomadas por ele serão avaliadas pela população no futuro político que ele escolher. É assim que funciona a política", disse o gestor, com exclusividade à Folha de Alphaville. Doria já sinalizou que pretende disputar a presidência em 2022.
Sobre uma possível compra de vacinas por empresários, situação que o presidente Bolsonaro se diz favorável, Furlan faz críticas. "Não acho certo empresas serem autorizadas a comprar vacinas, ainda mais fora da ordem dos grupos prioritários. A vacina é um bem público e não pode haver diferenciação para que tem mais condições econômicas. Já imunizamos mais de 3.800 pessoas e aguardamos a chegada de mais doses", avaliou.Impeachment
Em relação à polêmica de pedidos para o impedimento político do presidente Jair Bolsonaro, Furlan analisa que o momento deve ser de recuperação do país. "Toda essa energia que se gastaria no impeachment deveríamos concentrá-la num projeto de recuperação da economia. Essa é a minha posição, não podemos criar outra crise", avalia.
Articulação
Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Legislativo
Wilson Zuffa é reeleito presidente da Câmara de Barueri por unanimidade
Debate
Voto proporcional e voto distrital misto; entenda a diferença entre os modelos
Representatividade
Flávio Bolsonaro ganhou em 8 das 14 cidades do CIOESTE, mas Lula teve mais votos
Herança eleitoral
TSE tem 21 ações envolvendo Lula e Flávio que podem resultar em cassação e inelegibilidade
Realidade paralela
Em carta, Flávio Bolsonaro se autoproclama presidente eleito e repete, sem provas, fraude
Proteção
Trump diz que aprovou a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
Fuga
Após escala no Equador, Flávio Bolsonaro e família estão em voo rumo a Miami, nos EUA
Articulação política
Governo e Centrão querem acelerar votações no Congresso antes de 2027
FUGA?
PF investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil após ser proibido de deixar o país