O prefeito eleito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), é citado em três ações de investigação judicial eleitoral. Os autores foram seus concorrentes no pleito, Silvinho Peccioli (PSD), ex-prefeito da cidade; Danilo Ferraresi (PTB) e Juliana Gonçalves (PRTB), os dois últimos moradores de Alphaville.
A coligação de Silvinho "Por amor à Parnaíba" alega condutas ilícitas por parte do atual prefeito Elvis Cezar, Tonho e Rosália Dantas, vice-prefeita eleita. A ação aponta abuso de poder econômico e participação da figura desproporcional de chefe do poder executivo municipal em campanha eleitoral, entre outras.
O pedido do Dr. Danilo inclui abuso do poder econômico e de autoridade e ainda de condutas vedadas a agente público, além de rachadinha eleitoral. A solicitação que tem como representante Juliana Gonçalves diz que o prefeito Elvis teria vinculado sua imagem a dos candidatos e que sua figura teve mais destaque. O documento pede multa, inelegibilidade, cassação do registro e do diploma dos tucanos. Elvis e Tonho não retornaram à reportagem.
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância