(Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), que cumprirá seu sexto mandato na cidade, afirmou que a proposta não é continuar o governo e sim fazer uma nova gestão, "com novos projetos". Em entrevista exclusiva à reportagem, o veterano que venceu as urnas com 85% dos votos válidos, disse que está avaliando programas inovadores para implantar na cidade.
Ele, que em menos de 48 horas após o resultado das eleições já havia se reunido com seu secretariado, quer priorizar a educação. "Seremos referência no Brasil". O objetivo é investir em tecnologia na área, além de zerar a demanda por vagas em creches. A proposta é comprar equipamentos avançados para os alunos (como óculos, chromebooks, lousas digitais) e turbinar a capacitação dos professores em relação ao uso da tecnologia nas aulas.
Prioridades
Perguntado sobre suas prioridades durante os três primeiros meses do próximo mantado, Furlan contou que vai licitar as obras de três piscinões acabar com os alagamentos na região de Alphaville/Tamboré. "Em março devem iniciar as construções", estimou.
Prioridades
Perguntado sobre suas prioridades durante os três primeiros meses do próximo mantado, Furlan contou que vai licitar as obras de três piscinões acabar com os alagamentos na região de Alphaville/Tamboré. "Em março devem iniciar as construções", estimou.
Em relação aos recursos, já que os cofres públicos de todo o país sofreram com a pandemia, o prefeito ponderou "à medida em que a receita cai por conta da pandemia, temos que cortar custos para que não falte verba nas áreas prioritárias. Já fizemos isso neste ano e temos que continuar com as despesas enxutas", concluiu.
Articulação
Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Legislativo
Wilson Zuffa é reeleito presidente da Câmara de Barueri por unanimidade
Debate
Voto proporcional e voto distrital misto; entenda a diferença entre os modelos
Representatividade
Flávio Bolsonaro ganhou em 8 das 14 cidades do CIOESTE, mas Lula teve mais votos
Herança eleitoral
TSE tem 21 ações envolvendo Lula e Flávio que podem resultar em cassação e inelegibilidade
Realidade paralela
Em carta, Flávio Bolsonaro se autoproclama presidente eleito e repete, sem provas, fraude
Proteção
Trump diz que aprovou a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
Fuga
Após escala no Equador, Flávio Bolsonaro e família estão em voo rumo a Miami, nos EUA
Articulação política
Governo e Centrão querem acelerar votações no Congresso antes de 2027
FUGA?
PF investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil após ser proibido de deixar o país