O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), que cumprirá seu sexto mandato na cidade, afirmou que a proposta não é continuar o governo e sim fazer uma nova gestão, "com novos projetos". Em entrevista exclusiva à reportagem, o veterano que venceu as urnas com 85% dos votos válidos, disse que está avaliando programas inovadores para implantar na cidade.
Ele, que em menos de 48 horas após o resultado das eleições já havia se reunido com seu secretariado, quer priorizar a educação. "Seremos referência no Brasil". O objetivo é investir em tecnologia na área, além de zerar a demanda por vagas em creches. A proposta é comprar equipamentos avançados para os alunos (como óculos, chromebooks, lousas digitais) e turbinar a capacitação dos professores em relação ao uso da tecnologia nas aulas.
Prioridades
Perguntado sobre suas prioridades durante os três primeiros meses do próximo mantado, Furlan contou que vai licitar as obras de três piscinões acabar com os alagamentos na região de Alphaville/Tamboré. "Em março devem iniciar as construções", estimou.
Prioridades
Perguntado sobre suas prioridades durante os três primeiros meses do próximo mantado, Furlan contou que vai licitar as obras de três piscinões acabar com os alagamentos na região de Alphaville/Tamboré. "Em março devem iniciar as construções", estimou.
Em relação aos recursos, já que os cofres públicos de todo o país sofreram com a pandemia, o prefeito ponderou "à medida em que a receita cai por conta da pandemia, temos que cortar custos para que não falte verba nas áreas prioritárias. Já fizemos isso neste ano e temos que continuar com as despesas enxutas", concluiu.
Leia Também
Processos
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Eleições
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Tarifaço
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância