O candidato do Podemos à Prefeitura de Barueri, Capitão Ataliba, tem entre suas prioridades de governo propostas direcionadas para Alphaville. Segundo ele, em entrevista concedida à reportagem, a região de Alphaville, Jubran e Tamboré têm problemas específicos e terão que ser solucionadas concomitantemente.
Entre as ações, o capitão citou combater as enchentes na Avenida Piracema e Alameda Araguaia, desafogar o trânsito que trava as entradas e saídas do bairro e da cidade, resolver a questão de falta de ônibus, incentivar o comércio local, investir em ciclovias, além de outras.
Para resolver de forma definitiva os problemas de alagamentos no Tamboré, o candidato pretende verificar a viabilização da construção de galerias arteriais, permeabilizar o solo e aumentar o calado dos rios e afluentes.
Para resolver de forma definitiva os problemas de alagamentos no Tamboré, o candidato pretende verificar a viabilização da construção de galerias arteriais, permeabilizar o solo e aumentar o calado dos rios e afluentes.
No eixo mobilidade urbana, ele quer implantar um sistema de trem que interligue os bairros, de modo não poluente, silencioso, rápido e com conforto. Ataliba quer ainda criar um Centro de Atendimento à Saúde, realizar a integração da segurança pública com as ações de segurança privada dos bairros, buscar incentivos para as indústrias e preservar o meio ambiente. "Não resolveremos os problemas em quatro anos, mas temos que iniciar, temos o dever e o direito de sermos uma cidade de primeiro mundo. Com trabalho, comprometimento, transparência e lealdade vamos fazer uma Barueri melhor", disse.
Leia Também
Processos
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Eleições
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Tarifaço
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância