Concorrente é filiado ao Podemos (Facebook)
O candidato do Podemos à Prefeitura de Barueri, Capitão Ataliba, tem entre suas prioridades de governo propostas direcionadas para Alphaville. Segundo ele, em entrevista concedida à reportagem, a região de Alphaville, Jubran e Tamboré têm problemas específicos e terão que ser solucionadas concomitantemente.
Entre as ações, o capitão citou combater as enchentes na Avenida Piracema e Alameda Araguaia, desafogar o trânsito que trava as entradas e saídas do bairro e da cidade, resolver a questão de falta de ônibus, incentivar o comércio local, investir em ciclovias, além de outras.
Para resolver de forma definitiva os problemas de alagamentos no Tamboré, o candidato pretende verificar a viabilização da construção de galerias arteriais, permeabilizar o solo e aumentar o calado dos rios e afluentes.
Para resolver de forma definitiva os problemas de alagamentos no Tamboré, o candidato pretende verificar a viabilização da construção de galerias arteriais, permeabilizar o solo e aumentar o calado dos rios e afluentes.
No eixo mobilidade urbana, ele quer implantar um sistema de trem que interligue os bairros, de modo não poluente, silencioso, rápido e com conforto. Ataliba quer ainda criar um Centro de Atendimento à Saúde, realizar a integração da segurança pública com as ações de segurança privada dos bairros, buscar incentivos para as indústrias e preservar o meio ambiente. "Não resolveremos os problemas em quatro anos, mas temos que iniciar, temos o dever e o direito de sermos uma cidade de primeiro mundo. Com trabalho, comprometimento, transparência e lealdade vamos fazer uma Barueri melhor", disse.
Articulação
Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Legislativo
Wilson Zuffa é reeleito presidente da Câmara de Barueri por unanimidade
Debate
Voto proporcional e voto distrital misto; entenda a diferença entre os modelos
Representatividade
Flávio Bolsonaro ganhou em 8 das 14 cidades do CIOESTE, mas Lula teve mais votos
Herança eleitoral
TSE tem 21 ações envolvendo Lula e Flávio que podem resultar em cassação e inelegibilidade
Realidade paralela
Em carta, Flávio Bolsonaro se autoproclama presidente eleito e repete, sem provas, fraude
Proteção
Trump diz que aprovou a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
Fuga
Após escala no Equador, Flávio Bolsonaro e família estão em voo rumo a Miami, nos EUA
Articulação política
Governo e Centrão querem acelerar votações no Congresso antes de 2027
FUGA?
PF investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil após ser proibido de deixar o país