São Paulo | 19ºC
Dom, 20 de Setembro
Política

Capitão Ataliba quer acabar com os alagamentos do Tamboré

Candidato à Prefeitura de Barueri do Podemos também pretende desafogar o trânsito 

10 nov 2020 - 13h32   atualizado em 02/12/2025 às 09h43
Capitão Ataliba quer acabar com os alagamentos do Tamboré Concorrente é filiado ao Podemos (Facebook)
O candidato do Podemos à Prefeitura de Barueri, Capitão Ataliba, tem entre suas prioridades de governo propostas direcionadas para Alphaville. Segundo ele, em entrevista concedida à reportagem, a região de Alphaville, Jubran e Tamboré têm problemas específicos e terão que ser solucionadas concomitantemente. 

Entre as ações, o capitão citou combater as enchentes na Avenida Piracema e Alameda Araguaia, desafogar o trânsito que trava as entradas e saídas do bairro e da cidade, resolver a questão de falta de ônibus, incentivar o comércio local, investir em ciclovias, além de outras. 

Para resolver de forma definitiva os problemas de alagamentos no Tamboré, o candidato pretende verificar a viabilização da construção de galerias arteriais, permeabilizar o solo e aumentar o calado dos rios e afluentes.

No eixo mobilidade urbana, ele quer implantar um sistema de trem que interligue os bairros, de modo não poluente, silencioso, rápido e com conforto. Ataliba quer ainda criar um Centro de Atendimento à Saúde, realizar a integração da segurança pública com as ações de segurança privada dos bairros, buscar incentivos para as indústrias e preservar o meio ambiente. "Não resolveremos os problemas em quatro anos, mas temos que iniciar, temos o dever e o direito de sermos uma cidade de primeiro mundo. Com trabalho, comprometimento, transparência e lealdade vamos fazer uma Barueri melhor", disse. 

Leia Também
Quem é Dalide Corrêa, advogada que recebia R$ 33 mi por ano do Master e 'canal direto do STF'
Contratos Quem é Dalide Corrêa, advogada que recebia R$ 33 mi por ano do Master e 'canal direto do STF'
Operação sobre PCC e empresas de ônibus cumpre mandados em Santana de Parnaíba
CRIME ORGANIZADO Operação sobre PCC e empresas de ônibus cumpre mandados em Santana de Parnaíba
MP junto ao TCU pede cautelar para suspender decreto que aumentou valor do Bolsa Família
Orçamento MP junto ao TCU pede cautelar para suspender decreto que aumentou valor do Bolsa Família
No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
Pesquisa eleitoral No 1º turno, Lula tem 44,1% e Flávio tem 41,7%, mostra Atlas/Bloomberg
41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Caso Master 41,2% veem aliados de Bolsonaro mais ligados ao Master; 40,2% apontam os de Lula, diz pesquisa
Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Racha no STF Gilmar envia ofício a Fux apontando condução indevida no julgamento sobre diretor da PF
Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
Investigação Milton Leite é alvo de operação contra infiltração do PCC no transporte público
STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Imbróglio STF adia decisão sobre reunião de casos envolvendo Moraes e Mendonça
Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Inelegível Marçal é substituído por Leonardo Avalanche na chapa do PRTB pela corrida ao Planalto
Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Primeira-Dama Janja adesiva carros, canta jingle de Lula e ignora perguntas sobre caso Moraes
Mais Lidas
Chuvas de setembro acrescentam 208 bilhões de litros aos reservatórios da Grande SP
MANANCIAIS Chuvas de setembro acrescentam 208 bilhões de litros aos reservatórios da Grande SP
TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Por unanimidade TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência e manda retirar nome das urnas
Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1
BRIGA JUDICIAL Simone Mendes recorre novamente em disputa por danos à casa de Léo Stuart no Tamboré 1
Operação sobre PCC e empresas de ônibus cumpre mandados em Santana de Parnaíba
CRIME ORGANIZADO Operação sobre PCC e empresas de ônibus cumpre mandados em Santana de Parnaíba