Dos 5.568 municípios que escolherão prefeitos nas eleições deste ano, em 3.383 (61% do total) os atuais gestores concorrerão à reeleição. Os dados fazem parte de levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Segundo apuração realizada pela reportagem, considerando oito cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana (Cioeste), seis municípios terão prefeitos candidatos que disputarão a reeleição.
Segundo apuração realizada pela reportagem, considerando oito cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana (Cioeste), seis municípios terão prefeitos candidatos que disputarão a reeleição.
O tucano Rubens Furlan, gestor de Barueri, tentará seu sexto mandato. "Hoje com 44 anos de vida pública posso contribuir com experiência e a paixão renovada. Acredito que, além dos projetos, o importante é manter Barueri no caminho do desenvolvimento", disse. Marcos Neves, da mesma sigla, quer se manter na cadeira em Carapicuíba. Em Cotia, Rogério Franco (PSD); Itapevi, Igor Soares (PODE); Osasco, Rogério Lins (PODE) e na cidade de Jandira, Paulo Barufi (PTB). Em Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus os atuais gestores não participarão das eleições. Araçariguama e Vargem Grande Paulista não foram consideradas pela reportagem.
Leia Também
Processos
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Eleições
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Tarifaço
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância