O PSDB confirmou o nome do prefeito Rubens Furlan como pré-candidato ao cargo majoritário, ele tentará o sexto mandato. O veterano contará com apoio de 13 legendas coligadas: Avante, Democratas, PCdoB, PDT, PL, PRTB, PSC, PSL, PTB, PTC, Republicanos e Solidariedade. O anúncio ocorreu na convenção da legenda, dia 5.
Na eleição passada, Furlan conquistou 84,7% dos votos válidos. Foram mais de 143 mil votos nominais. O segundo candidato apareceu com 11,31% dos votos válidos, o ex-vereador Saulo Goes de Albuquerque.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Folha de Alphaville, Furlan falou da expectativa ao enfrentar o novo desafio. "Primeiro, eu sou apaixonado pela cidade, pela vida pública, pela política que desenvolvi ao longo de todo esse tempo, sou apaixonado por isso e a intenção é seguir até onde tiver essa disposição, se assim o povo desejar", afirmou.
Ele diz que apesar de ter entregue a prefeitura muito melhor do que encontrou, ainda há muitas obras de grande magnitude que precisam ser realizadas. Outra questão importante que necessita de uma obra maior, segundo Furlan, é a Saúde. Ele explicou que, no próximo mês, devem começar as obras do Hospital Regional, no Jardim Paulista, uma unidade de alta complexidade, que vai desafogar a demanda por saúde no Hospital Municipal, que recebe pacientes de toda região. "Já entregamos vários equipamentos, como o Centro de Diagnósticos e o Centro de Especialidades, mas, com o Hospital Regional, queremos oferecer mais conforto e agilidade no atendimento ao barueriense nos equipamentos que já dispomos", disse.
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância