A quase dois meses das eleições municipais, marcada para 15 de novembro, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), finalmente deve romper o silêncio sobre o sucessor e anunciar quem apoiará ao cargo majoritário. A convenção da legenda na cidade está marcada para sexta-feira (4).
De acordo com apuração da Folha de Alphaville, o escolhido pode ser Mauro Brunetto, ex- secretário de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. O nome dele foi apontado pela reportagem em maio de 2019, com base na lista da administração de 2013 e da atual gestão, sobre análise de quem se mantinha no quadro da prefeitura desde o início do mandato de Elvis. Sempre questionado pela reportagem sobre a possibilidade do nome de Brunetto, Cezar nunca descartou. Mauro foi fiel companheiro do prefeito em congressos e eventos, inclusive internacionais.
Para enfrentar a oposição nas urnas, o prefeito Elvis deve apostar na chapa 'puro-sangue', quando os dois pré-candidatos são do mesmo partido, com a indicação do vereador Marcos Tonho como vice-prefeito. O parlamentar havia confirmado à Folha de Alphaville, no ano passado, à intenção de pleitear a vaga. Até às 18h20 desta quarta-feira (2), o gestor ainda não havia divulgado quem indicará para a cadeira.
Oposição
O embate contará ainda com o ex-diretor do Hospital Santa Ana e morador de Alphaville, Dr. Danilo Ferraresi (PTB); Juliana Gonçalves (PRTB), capitã e médica, também residente no bairro, e atuante na rede municipal de saúde de Barueri; além do petista André Bastianon e do ex-prefeito da cidade Silvinho Peccioli (PSD).
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância