Enquanto aguardam o anúncio do pré-candidato a prefeito que receberá o apoio do atual gestor Elvis Cezar (PSDB), que faz segredo sobre o nome, os moradores de Santana de Parnaíba veem a movimentação das demais legendas, que já apresentaram os pré-concorrentes ao cargo majoritário.
O embate contará com dois médicos, Danilo Ferraresi (PTB), morador de Alphaville e ex-diretor do Hospital Santa Ana, e Juliana Gonçalves (PRTB), capitã e médica, também residente no bairro. Ela atua na rede municipal de saúde de Barueri.Sobre a disputa com Ferraresi, Juliana afirma que nunca teve relação com a atual gestão ou a antiga, já que Danilo foi diretor do Hospital Santa Ana e atua na cidade. "Estou há 15 anos dentro da PM, que tem sua própria gestão. Portanto, fica evidente as diferenças entre os pré-candidatos", ressaltou.
A pré-candidata comparou ainda Barueri com Santana de Parnaíba, na área da saúde. "O que eu vejo lá também pode ser feito em Santana de Parnaíba. Pois, a saúde da nossa cidade está uma tristeza. Aqui, por exemplo, se o parnaibano precisa ser operado, o paciente não tem opções, é obrigado a ser encaminhado para outras cidades". Juliana falou ainda que o município tem os piores índices de saneamento básico na região e taxas discrepantes, como o GINI (que se refere à desigualdade econômica e social). Danilo disse que a disputa faz parte da democracia.
A corrida eleitoral contará ainda com o ex-prefeito Silvinho Peccioli (PSD) e André Bastianon (PT).
Leia Também
Processos
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Eleições
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Tarifaço
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância