Dra. Juliana Gonçalves é capitã da PM e médica (Divulgação)
Enquanto aguardam o anúncio do pré-candidato a prefeito que receberá o apoio do atual gestor Elvis Cezar (PSDB), que faz segredo sobre o nome, os moradores de Santana de Parnaíba veem a movimentação das demais legendas, que já apresentaram os pré-concorrentes ao cargo majoritário.
O embate contará com dois médicos, Danilo Ferraresi (PTB), morador de Alphaville e ex-diretor do Hospital Santa Ana, e Juliana Gonçalves (PRTB), capitã e médica, também residente no bairro. Ela atua na rede municipal de saúde de Barueri.Sobre a disputa com Ferraresi, Juliana afirma que nunca teve relação com a atual gestão ou a antiga, já que Danilo foi diretor do Hospital Santa Ana e atua na cidade. "Estou há 15 anos dentro da PM, que tem sua própria gestão. Portanto, fica evidente as diferenças entre os pré-candidatos", ressaltou.
A pré-candidata comparou ainda Barueri com Santana de Parnaíba, na área da saúde. "O que eu vejo lá também pode ser feito em Santana de Parnaíba. Pois, a saúde da nossa cidade está uma tristeza. Aqui, por exemplo, se o parnaibano precisa ser operado, o paciente não tem opções, é obrigado a ser encaminhado para outras cidades". Juliana falou ainda que o município tem os piores índices de saneamento básico na região e taxas discrepantes, como o GINI (que se refere à desigualdade econômica e social). Danilo disse que a disputa faz parte da democracia.
A corrida eleitoral contará ainda com o ex-prefeito Silvinho Peccioli (PSD) e André Bastianon (PT).
Barueri
TRE publica decisão que derruba liminar e determina afastamento do prefeito Beto Piteri
Decisão
Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
Projetos
Prefeito Elvis Cezar promete entregas de obras e avanços na segurança em 2026
Presidência em 2026
Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Itapevi
Igor Soares anuncia desfiliação do Podemos
Deputados
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Barueri
TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Comportamento
Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Cabe recurso
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Dosimetria
Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro