São Paulo | 19ºC
Sáb, 24 de Janeiro
Busca
Política

Após apoio de Furlan, Peccioli deve intensificar pré-campanha em Parnaíba

 Ex-prefeito quer voltar ao comando da cidade pela quarta vez; nome do vice ainda não foi definido

13 mar 2020 - 08h56   atualizado em 02/12/2025 às 09h44
Após apoio de Furlan, Peccioli deve intensificar pré-campanha em Parnaíba “Já temos alguns partidos que irão nos apoiar”, diz o ex-prefeito (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
Depois de receber o apoio do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), a sua pré-candidatura ao comando de Santana de Parnaíba, o ex-prefeito Silvinho Peccioli (PSD) diz que a campanha deve "aumentar significativamente". "Eu tenho visitado famílias faz mais de um ano, percorrendo a cidade aos fins de semana, e neste ano as coisas vão se aprofundar", afirma Peccioli, em entrevista à Folha de Alphaville. 

"Furlan me recebeu e disse 'Santana de Parnaíba está sentindo falta da experiência do prefeito Silvinho Peccioli', não foi nada absolutamente combinado", conta o pré-candidato, sobre a declaração feita pelo prefeito de Barueri na última sexta-feira (6), durante um evento do PDT na Câmara do município. "Eu, Furlan, Gil Arantes, Ziccardi, todos nós estudamos juntos no colégio, é uma amizade que vem da juventude", diz Peccioli.

"Ainda não temos o vice definido, mas já temos alguns partidos que irão nos apoiar", diz o candidato, sem especificar quais. Segundo o ex-prefeito de Parnaíba, as conversas com Furlan sobre a candidatura no município vão avançar. "Ficamos de conversar melhor sobre esse projeto", afirma. 

O apoio de Furlan a Peccioli acontece dias depois de Danilo Ferraresi, também pré-candidato em Santana de Parnaíba, ter recebido o apoio dos vereadores baruerienses Fabião (PSDB), Reinaldo Campos (Podemos), Jânio (MDB), José de Melo (Republicanos), Chico Vilela (PTB) e Zé Baiano (MDB). 

Os dois pré-candidatos vão disputar contra o nome indicado pelo atual prefeito, Elvis Cezar, que é do PSDB, mesmo partido de Furlan. "Há uma divisão intermunicipal que não influi", minimiza Peccioli.

A rejeição das contas de 2012, quando perdeu o comando da cidade para o hoje deputado estadual Cezar (PSDB), pela Câmara parnaibana, não afetará os planos de Peccioli, que está apto a concorrer novamente à chefia da cidade. "Não há condenação", garantiu.

Bolsonaro

Em relação à política nacional, o ex-prefeito diz estar torcendo para o sucesso da administração do presidente Jair Bolsonaro. "Se der errado, todos nós vamos amargar", diz. "Nós estamos saindo muito devagar de um período de 5 anos de crise, e eu espero que, apesar desse clima beligerante que existe entre o presidente e o Congresso, as coisas caminhem e que cada um entenda sua responsabilidade nesse momento histórico", afirma. 

Leia Também
Justiça Eleitoral mantém Beto Piteri e vice no cargo até julgamento final no TSE
Barueri Justiça Eleitoral mantém Beto Piteri e vice no cargo até julgamento final no TSE
Tarcísio descarta disputa presidencial e confirma pré-candidatura à reeleição
Corrida 2026 Tarcísio descarta disputa presidencial e confirma pré-candidatura à reeleição
TRE publica decisão que derruba liminar e determina afastamento do prefeito Beto Piteri
Barueri TRE publica decisão que derruba liminar e determina afastamento do prefeito Beto Piteri
Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
Decisão Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
Prefeito Elvis Cezar promete entregas de obras e avanços na segurança em 2026
Projetos Prefeito Elvis Cezar promete entregas de obras e avanços na segurança em 2026
Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Presidência em 2026 Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Igor Soares anuncia desfiliação do Podemos
Itapevi Igor Soares anuncia desfiliação do Podemos
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Deputados Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Barueri TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Comportamento Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Mais Lidas
Justiça Eleitoral mantém Beto Piteri e vice no cargo até julgamento final no TSE
Barueri Justiça Eleitoral mantém Beto Piteri e vice no cargo até julgamento final no TSE
Tarcísio descarta disputa presidencial e confirma pré-candidatura à reeleição
Corrida 2026 Tarcísio descarta disputa presidencial e confirma pré-candidatura à reeleição
Barueri expande ciclovias e conecta Aldeia a Alphaville
Bike Barueri expande ciclovias e conecta Aldeia a Alphaville
Pequenos negócios têm até dia 30 para renegociar dívidas com a União
Dívida ativa Pequenos negócios têm até dia 30 para renegociar dívidas com a União