A deputada Bruna Furlan (PSDB) começou 2020 priorizando a articulação política na Região Oeste. Nos dois primeiros meses deste ano, a deputada federal esteve em Barueri para ouvir reivindicações de taxistas, visitou equipamentos públicos, como hospitais, e reuniu-se com os prefeitos de Itapevi, Igor Soares (Podemos), e de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio (MDB).
Em ano de eleições municipais, o trabalho político junto ao PSDB não foi deixado de lado. A deputada federal participou, no dia 13 de fevereiro, de uma reunião da Executiva Nacional da legenda em Brasília. Bruna, que é vice-presidente nacional do partido, também esteve com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que é candidato à reeleição."A cidade de São Paulo tem comando forte, liderança e muito bons projetos em andamento. Vamos disputar e vencer a reeleição", afirmou a parlamentar, que fez diversas postagens em apoio ao tucano, "um amigo querido".
João Doria (PSDB), governador do Estado e provável candidato do partido à Presidência da República em 2022, também foi incluído no roteiro da tucana. Bruna e ele se reuniram em janeiro para discutir a construção do Hospital Regional de Barueri, obra que deve impulsionar as pretensões do partido na região em outubro deste ano.
Além disso, a deputada aproveitou o período para se dedicar à atividade política na Câmara dos Deputados. Ela teve um encontro com o presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Maia (DEM), para discutir proteção de dados e o Projeto de Lei 4643/12, de autoria da deputada, que autoriza instituições federais de ensino superior a implantarem fundos patrimoniais.
Pequisa e extensão
De acordo com a proposta, os fundos serão criados em cada instituição para administrar recursos de doações ou outras fontes, para que o dinheiro possa ser utilizado no financiamento de pesquisa e extensão universitária. "Liderança não é sobre títulos, cargos ou hierarquia. Trata-se de uma vida que influencia outras", disse Bruna, em afago a Maia.
Leia Também
Processos
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Eleições
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Tarifaço
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância