O Democratas apoiará a reeleição do atual gestor do município, Rubens Furlan (PSDB), que tentará o seu sexto mandato à frente da cidade. O apoio do Democratas ao prefeito tucano foi confirmado à reportagem pelo vereador do município Carlinhos do Açougue, vice-presidente da legenda em Barueri. "O presidente é o Gil Arantes, mais vamos apoiar sim. Não vejo problema em apoiar, brigas políticas só atrapalham o desenvolvimento da cidade", disse o parlamentar.
Em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, Furlan garantiu que tem o apoio de toda a Câmara de Barueri desde o início do mandato. "Todo apoio em prol do bem-estar da população barueriense é bem-vindo. O DEM já faz parte da minha base de apoio desde a última eleição em 2016 e fico feliz que continuam caminhando conosco e confiando no nosso trabalho", falou.
PSDB
O presidente do PSDB Paulista, que também é secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ressaltou que fica "feliz" com o apoio do DEM. "É uma grande parceria que temos e no caso de Barueri é o reconhecimento desse grande trabalho do prefeito Furlan", avaliou.
Perguntando se o apoio do Democratas pode agregar mais votos ao Rubens Furlan nas eleições do próximo ano, Vinholi responde que faz "uma avaliação mais política no âmbito estadual, da macropolítica. Mas, acredito que agrega eleitoralmente sim", ponderou.
A sigla
O DEM é presidido em Barueri pelo ex-prefeito do município Gil Arantes. Gil anunciou o fim de sua carreira política em 2016, quando finalizou seu mandato na prefeitura. Ele alegou questões de saúde, em meio à denúncias envolvendo seu nome, o que o enfraqueceu politicamente. Desde então, o ex-mandatário segue à frente da sigla na cidade, mas recluso. Gil Arantes teve como padrinho político o prefeito Rubens Furlan, mas eles romperam por divergências no ano de 2010.
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância