De acordo com um levantamento realizado pela Folha de Alphaville junto aos sites das Câmaras Municipais de Barueri e Santana de Parnaíba, feito na quarta-feira (13), neste ano foram protocolados o total de 1.068 requerimentos pelos vereadores, sendo 1.058 anotados pelo legislativo parnaibano. A Câmara de Barueri registrou apenas 10 requerimentos. Deste geral, 44% das solicitações se referem a pedidos direcionados à Sabesp, a maioria reparos em asfaltos e consertos da rede. Todas as reclamações, que somam 474, partiram dos parlamentares de Parnaíba.
Adalto está com um Projeto de Lei de sua autoria em tramitação na Câmara sobre a questão. A proposta prevê a redução do prazo para a Sabesp realizar reparos em asfaltos, sendo de até 12 horas nas avenidas principais e de até 24 horas nas vias adjacentes.
Resposta
Procurada pela reportagem a Sabesp destacou que tem aprimorado as tecnologias e controles para realizar cada vez melhor e mais rapidamente os devidos reparos (reposições de pavimento) nos locais onde foi necessária a execução de seus serviços. "O prazo para a execução dessas reposições, conforme prevê a deliberação da Arsesp, é de três a sete dias corridos, a partir da realização do serviço. Há casos em que a Sabesp pode fazer uma reposição provisória do pavimento para liberação da via, sendo posteriormente realizado o serviço definitivo, mas sempre dentro do prazo estabelecido".
Na nota, a Companhia ainda pediu desculpas por qualquer "eventual transtorno causado" pela realização das obras e pediu aos clientes que entrem em contato pelos telefones 195 e 0800 011 9911 (ligações gratuitas), pela agência virtual no site www.sabesp.com.br ou pelo APP para avisar sempre que houver necessidade.
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância