A cidade de Santana de Parnaíba é a 3ª melhor gestão fiscal do Estado de São Paulo e a 11ª do país, é o que aponta o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com base em dados fiscais oficiais de 2018.
Segundo o gestor, o jurídico municipal promoveu ações em conjunto com a Secretaria de Finanças, prestando atendimento de excelência ao cidadão. " Sempre com o objetivo muito claro de economizar e gastar bem. Esse trabalho fez da nossa cidade uma gestão pública eficiente, um modelo essencial é exatamente o ajuste fiscal, porque sem dinheiro não se faz nada", concluiu.
Região
A cidade de Barueri ficou em 7º lugar no ranking estadual (IFGF 0,8740) e na 72º colocação em relação ao país. Osasco, um dos maiores municípios da região, aparece em 89º lugar no Estado e em 521ª posição no país (IFGF 0,721). Na média nacional, os municípios do Estado de São Paulo apresentam gestão favorável, mesmo com predominância de cidades com gestão fiscal difícil. O estudo avaliou as contas de 5.337 municípios brasileiros, que declararam as contas até a data limite prevista em lei e estavam com os dados consistentes. Neles, vivem 97,8% da população.
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância