Em agosto, o Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão Doria, enviará para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) projeto para criação da Agência Metropolitana da Região Oeste de São Paulo. O órgão, se aprovado, deve ser presidido pelo ex-deputado estadual Marcio Camargo (PSDB). De acordo com o tucano, "o Governador João Doria está atento e atuando para o desenvolvimento de nossa região e estou muito feliz pela oportunidade de ajudar a coordenar este trabalho". A ideia é reunir demandas e prioridades, por meio da Agência, dos prefeitos da Grande São Paulo para serem discutidas com o governador João Doria.
A minuta do Projeto de Lei sobre o assunto foi apresentada recentemente pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na 16ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo. A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho, o prefeito Bruno Covas e pelo vice-presidente e gestor de Cotia Rogério Franco, com a participação de vários prefeitos da Região Metropolitana.
IA
ChatGPT exibirá resultados eleitorais em tempo real no Brasil e nos EUA
TV
Furlan mantém espaço na corrida ao Senado e aparece em propaganda de Márcio França
Política
Governo endurece regras para apostas no Brasil enquanto cresce alerta sobre mercado ilegal
Política
EUA anunciam classificação de PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas
Trabalho
Câmara aprova PEC que acaba com escala 6x1; proposta segue para Senado
Política
Flávio Bolsonaro participa de agenda com Trump nos EUA
Investigação
Cláudio Castro é alvo da PF pela 2ª vez em menos de 15 dias
Política
Lei da Ficha Limpa: STF inicia julgamento e Cármen Lúcia vota contra flexibilização
Política
Barueri nomeia novo secretário de Comunicação após quase 1 mês sem ninguém no comando da pasta
Eleições 2026
Vox Brasil aponta liderança de Lula sobre Flávio Bolsonaro em cenários para a eleição presidencial