O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), composto pelas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Osasco, Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama e Vargem Grande Paulista, está buscando parceria com o Google para a implantação de uma Escola de Tecnologia. informação é do presidente do Consórcio e prefeito de Itapevi, Igor Soares (PODE). Ainda não há detalhes.
Em entrevista à Folha de Alphaville, Igor também contou que está sendo discutida a criação de uma casa para tratamento de dependentes químicos. Ainda entre as novidades, em breve Cajamar deve integrar o grupo. "A cidade está prestes a oficializar o ingresso no Cioeste", disse.
Opiniões partidárias
Sobre a estratégia para manter o equilíbrio à frente do Cioeste, Igor afirma que "as opiniões partidárias podem ser diferentes entre os dez prefeitos, mas os desafios nas gestões municipais são comuns. Daí a necessidade de sempre focar na solução dos problemas e, automaticamente, temos equilíbrio. O foco não é político partidário, mas de gestão eficiente e em conjunto", falou.
Conquistas
Criado no final de 2013, o Cioeste já passa dos cinco anos e conseguiu se consolidar como um consórcio permanente. O presidente ressalta as principais conquistas em sua avaliação, como ser o maior Consórcio do Brasil em número de pessoas beneficiadas e ao mesmo tempo em orçamentos municipais reunidos.
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância