Na sessão de terça-feira (21), os vereadores de Barueri decidiram pela aprovação das contas do ex-prefeito de Barueri Gil Arantes (DEM), referente ao ano de 2016. A Casa seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que julgou favoráveis as contas, da administração do Gil. Nenhum vereador se pronunciou durante a votação.
Nos próximos dias haverá outra votação e, desta vez, serão analisadas as contas do exercício de 2015, que receberam avaliação negativa do TCE. O motivo alegado é o de que não houve a aplicação de 25% do orçamento na educação, prevista na Constituição Federal. O ex-prefeito já encaminhou defesa à comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.Mandato
Gil Arantes foi eleito para o seu 1º mandato na cidade em 1996 e reeleito em 2000, sempre apadrinhado politicamente por Rubens Furlan. Ele também ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por deputado estadual por dois mandatos, de 2007 a 2014. No mesmo ano, Gil elegeu-se novamente prefeito, pela terceira vez. Em meados de 2016, ele anunciou que iria encerrar a carreira pública ao final da gestão, alegando problemas de saúde.
Leia Também
Processos
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Eleições
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Tarifaço
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância