Na sessão de terça-feira (9), o presidente da Câmara de Barueri, Fabião (Pc do B), passou na tribuna vídeos com conteúdos que o acusam sobre possíveis irregularidades em relação à licitação em andamento para a contratação de cartão eletrônico para refeição.
O vereador explicou que o processo está sendo analisado pelo Tribunal de Contas porque uma das empresas interessadas em participar do trâmite pediu impugnação sobre os critérios exigidos. Segundo ele, a instituição é de pequeno porte e não atende nem o número mínimo de estabelecimentos credenciados à rede que foi solicitado.
Enquanto a licitação não é finalizada, os servidores da Câmara estão recebendo o valor para alimentação por meio de conta bancária.
Acusações
O presidente da Casa disse que as acusações inverídicas não são da oposição. "É de fogo amigo. Batem nas suas costas e por trás ficam tentando denegrir sua imagem. Quando eu tiver provas vou falar nesta tribuna, dar nomes e ver se a pessoa tem coragem e falar frente a frente", falou. Fabião ressaltou ainda que "quem faz isso é covarde, vagabundo".
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância