Conforme antecipado pela Folha de Alphaville, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), mexeu em seu quadro de secretários. Na tarde de quarta-feira (9) ele se reuniu com sua equipe para realizar a 'troca das cadeiras'.
De acordo com o gestor tucano, ele quer mais dinamismo nas ações. "As mudanças são para ampliar os mecanismos de controle de obras, projetos e serviços do município", falou. Sem comentar o desempenho de seu secretariado, Elvis afirmou que pretende acelerar ainda mais as ações.
A principal novidade foi a criação da pasta de Governo, que passou a ser comandada pelo ex-secretário de Tecnologia da Informação, Claudio Luiz Senize. A escolha estratégica vem ao encontro de uma das prioridades do governo de Cezar, a Cidade Inteligente, investimento em ferramentas tecnológicas como, por exemplo, a marcação de consultas por totens e a automação do serviço de iluminação pública.
Em entrevista à reportagem, ele citou que a cidade será uma das primeiras a ter o mecanismo. "Quando uma luz apagar eu vou saber aqui do meu gabinete, no momento em que acontecer e onde é. Isso é incrível", comentou.
A pasta de Serviços Municipais, que tinha à frente Marmo Cezar (PSDB), antes de se lançar candidato a deputado estadual, ficou sem secretário, e agora terá o ex-administrador Regional da Fazendinha, Mário Cesar da Silva. Leônidas Chaves de Oliveira Neto é o novo secretário de Tecnologia da Informação.
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), disse que fará alterações em seu quadro de funcionários, se precisar, com base no empenho dos secretários. Porém, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que "não há mudanças previstas".
Prioridades
Entre as prioridades apontadas pelo prefeito de Santana Parnaíba, para este ano, estão cinco obras: a nova ponte sobre o Rio Tietê, a construção do novo Paço Municipal no centro, a duplicação da Avenida Tenente Marques no bairro da Fazendinha, o túnel em Alphaville e uma unidade da Faculdade de Tecnologia (FATEC). A previsão orçamentária total a ser empenhada nos projetos mencionados é de R$ 150 milhões. As obras constarão no Plano de Metas 2019, que deve ser finalizado até abril.
Leia Também
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância