São Paulo | 21ºC
Sex, 06 de Novembro
Política

‘Troca das cadeiras’: Prefeito Elvis muda secretariado e cria nova pasta

As alterações tiveram como justificativa a necessidade de maior controle das obras e projetos municipais 

11 jan 2019 - 15h51   atualizado em 02/12/2025 às 09h38
‘Troca das cadeiras’: Prefeito Elvis muda secretariado e cria nova pasta Segundo o prefeito, o Plano de Metas é uma boa maneira de avaliar os secretários (Arquivo/Agência Impacto)

Conforme antecipado pela Folha de Alphaville, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), mexeu em seu quadro de secretários. Na tarde de quarta-feira (9) ele se reuniu com sua equipe para realizar a 'troca das cadeiras'. 

De acordo com o gestor tucano, ele quer mais dinamismo nas ações. "As mudanças são para ampliar os mecanismos de controle de obras, projetos e serviços do município", falou. Sem comentar o desempenho de seu secretariado, Elvis afirmou que pretende acelerar ainda mais as ações.

A principal novidade foi a criação da pasta de Governo, que passou a ser comandada pelo ex-secretário de Tecnologia da Informação, Claudio Luiz Senize. A escolha estratégica vem ao encontro de uma das prioridades do governo de Cezar, a Cidade Inteligente, investimento em ferramentas tecnológicas como, por exemplo, a marcação de consultas por totens e a automação do serviço de iluminação pública. 

Em entrevista à reportagem, ele citou que a cidade será uma das primeiras a ter o mecanismo. "Quando uma luz apagar eu vou saber aqui do meu gabinete, no momento em que acontecer e onde é. Isso é incrível", comentou.

A pasta de Serviços Municipais, que tinha à frente Marmo Cezar (PSDB), antes de se lançar candidato a deputado estadual, ficou sem secretário, e agora terá o ex-administrador Regional da Fazendinha, Mário Cesar da Silva. Leônidas Chaves de Oliveira Neto é o novo secretário de Tecnologia da Informação.

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), disse que fará alterações em seu quadro de funcionários, se precisar, com base no empenho dos secretários. Porém, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que "não há mudanças previstas".

Prioridades
Entre as prioridades apontadas pelo prefeito de Santana Parnaíba, para este ano, estão cinco obras: a nova ponte sobre o Rio Tietê, a construção do novo Paço Municipal no centro, a duplicação da Avenida Tenente Marques no bairro da Fazendinha, o túnel em Alphaville e uma unidade da Faculdade de Tecnologia (FATEC). A previsão orçamentária total a ser empenhada nos projetos mencionados é de R$ 150 milhões. As obras constarão no Plano de Metas 2019, que deve ser finalizado até abril. 

Leia Também
Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Articulação Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Wilson Zuffa é reeleito presidente da Câmara de Barueri por unanimidade
Legislativo Wilson Zuffa é reeleito presidente da Câmara de Barueri por unanimidade
Voto proporcional e voto distrital misto; entenda a diferença entre os modelos
Debate Voto proporcional e voto distrital misto; entenda a diferença entre os modelos
Flávio Bolsonaro ganhou em 8 das 14 cidades do CIOESTE, mas Lula teve mais votos
Representatividade Flávio Bolsonaro ganhou em 8 das 14 cidades do CIOESTE, mas Lula teve mais votos
TSE tem 21 ações envolvendo Lula e Flávio que podem resultar em cassação e inelegibilidade
Herança eleitoral TSE tem 21 ações envolvendo Lula e Flávio que podem resultar em cassação e inelegibilidade
Em carta, Flávio Bolsonaro se autoproclama presidente eleito e repete, sem provas, fraude
Realidade paralela Em carta, Flávio Bolsonaro se autoproclama presidente eleito e repete, sem provas, fraude
Trump diz que aprovou a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
Proteção Trump diz que aprovou a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
Após escala no Equador, Flávio Bolsonaro e família estão em voo rumo a Miami, nos EUA
Fuga Após escala no Equador, Flávio Bolsonaro e família estão em voo rumo a Miami, nos EUA
Governo e Centrão querem acelerar votações no Congresso antes de 2027
Articulação política Governo e Centrão querem acelerar votações no Congresso antes de 2027
PF investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil após ser proibido de deixar o país
FUGA? PF investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil após ser proibido de deixar o país
Mais Lidas
Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Projeto Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Barueri publica edital para fazer ponte sobre o Rio Tietê; obra ainda não tem data para começar
Em Alphaville Barueri publica edital para fazer ponte sobre o Rio Tietê; obra ainda não tem data para começar
Ciclista morre após ser atingido por carreta que tombou no Rodoanel, em Barueri
ACIDENTE FATAL Ciclista morre após ser atingido por carreta que tombou no Rodoanel, em Barueri
Usina de lixo de Barueri chega a 88% das obras e prevê testes no fim deste ano
Resíduos sólidos Usina de lixo de Barueri chega a 88% das obras e prevê testes no fim deste ano