São Paulo | 21ºC
Sáb, 07 de Novembro
Política

Vinholi toma posse como secretário de Desenvolvimento Regional do Estado

O ex-deputado estadual afirmou que vai trabalhar pelo hospital regional  

04 jan 2019 - 15h16   atualizado em 02/12/2025 às 09h38
Vinholi toma posse como secretário de Desenvolvimento Regional do Estado A posse aconteceu em 1º de janeiro (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O ex- deputado estadual Marco Vinholi (PSDB) tomou posse como secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo no dia 1º de janeiro. Em entrevista à reportagem ele afirmou que vai ajudar "o máximo possível para instalar um hospital na região", promessa do governador eleito João Doria, também tucano, durante campanha eleitoral nas cidades da Grande São Paulo.

O pedido foi repassado pelos prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) composto pelos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus.

Vinholi disse que todas as decisões de encaminhamento de recurso são prerrogativas do governador João Doria, mas que ele sabe da importância do hospital regional. "A demanda está posta e vou ajudar o máximo possível. Temos uma grande parceria com Barueri e vai ser prioritário para gente", falou. Recentemente, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), postou foto com o novo secretário falando sobre o hospital.

Em relação à demanda dos novos acessos da Castello Branco, solicitação antiga dos gestores, Marco ressaltou que "vai acompanhar de perto". Entre suas prioridades como secretário, Marco Vinholi citou investimento em tecnologia e menos burocracia. "A primeira coisa que vamos fazer é mudar o modelo de comunicação do Governo do Estado com os municípios. Menos papel, mais tecnologia para população, para os prefeitos se comunicarem com o Estado", contou. Sobre o repasse de verbas às cidades, o secretário ressaltou que a ideia é fazer uma espécie de aliança com as prefeituras. "Um modelo moderno de parceria. Quem tiver os melhores índices de educação, saúde, segurança, será priorizado". 

Leia Também
Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Articulação Tarcísio prepara mudanças no secretariado e articula planos políticos para 2030
Wilson Zuffa é reeleito presidente da Câmara de Barueri por unanimidade
Legislativo Wilson Zuffa é reeleito presidente da Câmara de Barueri por unanimidade
Voto proporcional e voto distrital misto; entenda a diferença entre os modelos
Debate Voto proporcional e voto distrital misto; entenda a diferença entre os modelos
Flávio Bolsonaro ganhou em 8 das 14 cidades do CIOESTE, mas Lula teve mais votos
Representatividade Flávio Bolsonaro ganhou em 8 das 14 cidades do CIOESTE, mas Lula teve mais votos
TSE tem 21 ações envolvendo Lula e Flávio que podem resultar em cassação e inelegibilidade
Herança eleitoral TSE tem 21 ações envolvendo Lula e Flávio que podem resultar em cassação e inelegibilidade
Em carta, Flávio Bolsonaro se autoproclama presidente eleito e repete, sem provas, fraude
Realidade paralela Em carta, Flávio Bolsonaro se autoproclama presidente eleito e repete, sem provas, fraude
Trump diz que aprovou a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
Proteção Trump diz que aprovou a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
Após escala no Equador, Flávio Bolsonaro e família estão em voo rumo a Miami, nos EUA
Fuga Após escala no Equador, Flávio Bolsonaro e família estão em voo rumo a Miami, nos EUA
Governo e Centrão querem acelerar votações no Congresso antes de 2027
Articulação política Governo e Centrão querem acelerar votações no Congresso antes de 2027
PF investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil após ser proibido de deixar o país
FUGA? PF investiga se Flávio Bolsonaro fugiu do Brasil após ser proibido de deixar o país
Mais Lidas
Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Projeto Trem Intercidades: inclusão de parada em Barueri depende de definição do Estado
Barueri publica edital para fazer ponte sobre o Rio Tietê; obra ainda não tem data para começar
Em Alphaville Barueri publica edital para fazer ponte sobre o Rio Tietê; obra ainda não tem data para começar
Ciclista morre após ser atingido por carreta que tombou no Rodoanel, em Barueri
ACIDENTE FATAL Ciclista morre após ser atingido por carreta que tombou no Rodoanel, em Barueri
Usina de lixo de Barueri chega a 88% das obras e prevê testes no fim deste ano
Resíduos sólidos Usina de lixo de Barueri chega a 88% das obras e prevê testes no fim deste ano