Para ter maior alcance e atingir os eleitores, os candidatos da região ao cargo de deputado estadual, Gil Lancaster (PSB) e Marco Vinholi (PSDB) e, a cadeira da Câmara dos Deputados, Valmir Prascidelli (PT) investiram, no total, R$ 42,7 mil para impulsionar conteúdo de suas páginas nas redes sociais.
A quantia aplicada por Gil representa 17,5% (R$ 9.760,00) do total de suas despesas contratadas, R$ 55.591,60. Já Vinholi desembolsou R$ 4,9 mil, o equivalente a 5% dos seus gastos gerais, R$ 99.562,23. O deputado federal Prascidelli investiu R$28.100,00, 6,6%. Os dados foram apurados pela Folha de Alphaville junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quarta-feira (18).
Na avaliação de Vinholi, a aposta no meio digital se deu pelo fato de ser uma campanha mais restrita. "Colocaram a gente com menos opções pra levar nossas propostas. Tendo em vista isso, a possibilidade de vídeo nas redes sociais e a interação é muito forte, eu tenho usado como carro chefe da minha campanha", contou. Os demais disputantes com base política em Barueri e Santana de Parnaíba não declararam dados sobre a medida.
Anúncios online
Os anúncios online respondem por 1,6% de gastos declarados pelos candidatos do país, na primeira parte da campanha.
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