São Paulo | 23ºC
Ter, 16 de Dezembro
Busca
Esportes

José Roberto Guimarães, técnico do São Paulo F.C/Barueri, entra para o Hall da Fama do COB

Cerimônia será realizada nesta segunda-feira (21), durante o lançamento da Superliga de vôlei 

21 out 2019 - 10h00   atualizado em 02/12/2025 às 09h38
José Roberto Guimarães, técnico do São Paulo F.C/Barueri, entra para o Hall da Fama do COB Cerimônia será realizada nesta segunda-feira (21), durante o lançamento da Superliga de vôlei

Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, o técnico José Roberto Guimarães, do São Paulo F.C/Barueri, entrará para o Hall da Fama do COB (Comitê Olímpico do Brasil), em cerimônia marcada para a próxima segunda-feira (21). A homenagem acontecerá durante o lançamento da próxima edição da Superliga de vôlei, no Hangar da Gol, ao lado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a partir das 11h.

Técnico responsável por três medalhas de ouro do vôlei do Brasil – masculino em 1992 e feminino em 2008/2012 – José Roberto segue no comando da Seleção Brasileira feminina, que já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O treinador do São Paulo F.C/Barueri diz estar muito orgulhoso com a homenagem do COB. "Era um sonho, desde adolescente, representar o meu país e vestir a camisa da Seleção Brasileira. Foi uma meta que busquei durante toda a minha vida. Este reconhecimento do COB, pelos serviços prestados, me deixa muito feliz por ver que o trabalho que venho realizando ajudou no desenvolvimento do vôlei brasileiro", disse José Roberto.

"O treinador, por uma norma adotada pelo Comitê Olímpico Internacional, não ganha medalhas em Olimpíadas. Mas a minha medalha é ter ajudado estas equipes a chegarem ao lugar mais alto do pódio. Creio que este trabalho deixa um legado, um exemplo para as futuras gerações do vôlei e isso me deixa muito honrado", concluiu José Roberto Guimarães. 

Leia Também
Barueri enfrenta Brasília Vôlei nesta quinta (11), no José Corrêa
Superliga Feminina Barueri enfrenta Brasília Vôlei nesta quinta (11), no José Corrêa
Confira jogos, horários e locais da Copa do Mundo 2026
Futebol Confira jogos, horários e locais da Copa do Mundo 2026
Rayssa Leal é tetracampeã do Supercrown em São Paulo
Skate Rayssa Leal é tetracampeã do Supercrown em São Paulo
Santana de Parnaíba promove Aulão de Skate Solidário de Natal com arrecadação de brinquedos
Esportes Santana de Parnaíba promove Aulão de Skate Solidário de Natal com arrecadação de brinquedos
Barueri promove Torneio de Atletismo da Escola de Esportes neste sábado (29)
Esportes Barueri promove Torneio de Atletismo da Escola de Esportes neste sábado (29)
Fifa divulga potes para sorteio dos grupos da Copa de 2026
Esportes Fifa divulga potes para sorteio dos grupos da Copa de 2026
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Esportes Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Santana de Parnaíba oferece aulas gratuitas de corrida de rua em três polos da cidade
Esportes Santana de Parnaíba oferece aulas gratuitas de corrida de rua em três polos da cidade
RTP nos caça-níqueis: o que o jogador latino realmente observa
Esportes RTP nos caça-níqueis: o que o jogador latino realmente observa
Superliga: Vôlei Osasco São Cristovão atropela Paulistano Barueri, que amarga segunda derrota consec
Esportes Superliga: Vôlei Osasco São Cristovão atropela Paulistano Barueri, que amarga segunda derrota consec
Mais Lidas
Fábrica de Programadores de Santana de Parnaíba já impulsiona contratações
Oportunidades Fábrica de Programadores de Santana de Parnaíba já impulsiona contratações
Barueri conquista 2º lugar no Programa Município VerdeAzul com melhor nota da história
Meio Ambiente Barueri conquista 2º lugar no Programa Município VerdeAzul com melhor nota da história
Frente fria avança e mantém chuva forte e risco elevado de transtornos no Estado de SP até terça (16)
Previsão Frente fria avança e mantém chuva forte e risco elevado de transtornos no Estado de SP até terça (16)
Cinco dias após ciclone, 30 mil clientes estão sem energia
Região Metropolitana de SP Cinco dias após ciclone, 30 mil clientes estão sem energia