Nestes 46 anos de existência, Alphaville ficou conhecida pelo seu grande potencial econômico, já que abriga empresas nacionais e internacional, como Netflix e Bradesco, e atrai cada vez mais investidores. Mas não é só por este motivo que o bairro se tornou um "sonho de consumo" para viver. Aqui criou-se um estilo de vida baseado em qualidade, segurança e espaços ao ar livre.
Não é difícil encontrar pelas alamedas do bairro pessoas praticando diferentes tipos de atividades físicas outdoor. O morador de Alphaville Sidnei Falaschi Andrade é um desses. Ele mora desde 1999 no bairro e, a convite da reportagem, destacou alguns locais tanto para quem quer iniciar, para quem já é profissional ou só para quem quer tirar um tempo com a família.
Pista de cooper do 18 do Forte
| O local foi revitalizado em 2017 e o grande destaque é sua área verde de 22 mil metros quadrados. Além da pista de cooper, tem ainda equipamentos de ginástica, para a melhor idade, playground e até um palco para eventos culturais, esportivos, musicais. "É ótimo para corredores iniciantes e caminhantes. Para quem tem pets, o espaço conta ainda com bebedouros e saquinhos para eles." |
Pista de cooper no muro do residencial 1
Com aproximadamente 1.000 metros de extensão, o espaço fica na Alameda Mamoré, com início no Residencial 1, indo até as proximidades do ATC. Além de uma pista, o local conta ainda com uma academia ao ar livre, com diferentes aparelhos. "O espaço conta com iluminação, no caso de uma caminhada noturna, e é possível juntar a galera para aulas de Ioga"
Via Parque
| Localizada na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, aos domingos o espaço se torna uma grande área de lazer. Isso porque, das 7h às 13h, há restrição de passagem de veículos na via. "Por lá, é possível dar um passeio de bicicleta, correr, andar de skate, patins. É uma área para ir com a família toda." Via Fazendinha Com quase dois quilômetros, o trajeto tem início após a portaria do Residencial Zero (Av. Paiol Velho, 800), se estendendo até o bairro 18 do Forte Empresarial. "O local também é conhecido como Sítio do Melão e é muito frequentado por ciclistas de Mountain Bike e para o treino de corredores de trilha. |
Leia Também
Educação bilíngue ganha força e amplia busca por formação global
Escolas de Alphaville incorporam inteligência artificial como aliada do aprendizado
De olho em 2026, escolas de Alphaville iniciam temporada de matrículas
Construtoras projetam 2026 promissor para o mercado imobiliário de Alphaville
Preço do aluguel em Barueri sobe 0,11% em setembro, segundo FipeZAP
Alphaville celebra 52 anos com valorização imobiliária em alta
Um polo de saúde para chamar de nosso
Alphaville se firma como um dos polos empresariais mais promissores da Grande SP
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade