Na noite da última segunda-feira (17), a agência Time2 Travel anunciou em suas redes sociais o encerramento de suas atividades, alegando estar "lutando com todas as forças" para honrar os compromissos com os clientes.
A nota da empresa diverge das reclamações dos usuários que já haviam contratado os serviços da agência. Em extensa matéria, o jornal EXTRA denuncia que a T2T não tem dado retorno por e-mail e-mail ou telefone ao clientes afetados, e que os escritórios amanheceram fechados. Além disso, a situação já começou a afetar estudantes que estão em outros países, em intercâmbios da agência. Um deles chegou a ser expulso da moradia estudantil onde estava hospedado, e há casos de pessoas sem dinheiro para comer e comprar agasalhos.
No comunicado, a agência pede que os clientes não efetuem novos pagamentos até que a situação seja resolvida, e informa que está "em contato com parceiros educacionais, outras agências e órgãos para fazer o que for possível para que o projeto do seu intercâmbio continue de pé".
Ainda de acordo com a matéria, 955 clientes do Brasil estão com os embarques suspensos.
Quem se sentir prejudicado com o fechamento da agência pode registrar uma reclamação nos órgãos de defesa do consumidor, que tentarão encontrar uma solução junto à empresa. Caso não haja acordo, a solução é buscar a Justiça.