São Paulo | 16ºC
Qui, 11 de Junho
Alerta

Barueri e Santana de Parnaíba têm juntas mais de 2 mil casos confirmados de dengue

Município parnaibano registrou ainda as duas primeiras mortes pela doença, segundo Painel de Monitoramento

12 abr 2024 - 08h53   atualizado em 02/12/2025 às 09h53
Barueri e Santana de Parnaíba têm juntas mais de 2 mil casos confirmados de dengue Do começo do ano até quarta-feira (10), Barueri anotou 370 ocorrências positivas da doença, sendo 13 delas com sinal de alerta (Foto: Júlio César Almeida/Arquivo Folha de Alphaville)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Nesta quarta-feira (10), Barueri e Santana de Parnaíba chegaram, juntas, a um total de 2.023 casos confirmados de dengue. Além disso, o município parnaibano confirmou as duas primeiras mortes pela doença. Os dados são do Painel de Monitoramento da Dengue do Governo de São Paulo.

Segundo a plataforma, em Barueri, do começo do ano até a data citada acima, foram anotadas 370 ocorrências positivas da doença, sendo 13 delas com sinal de alerta. Além disso, 1.755 estão sendo investigadas.

Na semana anterior, ou seja, até o dia 3 de abril, foram 294 ocorrências positivas da doença, chegando a um aumento de 25,85%. Outros 1.382 casos estavam sendo investigados na época.

Já em Santana de Parnaíba, o cenário é ainda mais preocupante. Isso porque a cidade registrou um total de 1.653 ocorrências positivas de dengue até quarta-feira (10), de acordo com o Painel de Monitoramento da gestão estadual, sendo uma delas considerada grave. Além disso, o município tem duas mortes confirmadas pela doença e outras duas estão sendo investigadas.

Em relação a dados da semana passada do Painel da Dengue da prefeitura, a alta no número de casos de uma semana para a outra foi de 82,04%, quando eram 908 pacientes com a dengue.

Perfil
A plataforma do Governo de São Paulo revelou que, em Barueri, a  maioria dos infectados pela dengue, tanto entre os homens como entre as mulheres, tinha idade de 35 a 49 anos.

Já em Santana de Parnaíba, também de acordo com a ferramenta, grande parte dos homens infectados pela doença na cidade tinha entre 20 e 34 anos. Quando o assunto são as mulheres, a faixa etária com maior número de casos positivos de dengue foi de 35 a 49anos.

Os dados foram consultados pela reportagem da Folha de Alphaville nesta quarta-feira (10).
Leia Também
Shopping Tamboré lança programa de formação para educadores da rede municipal de Barueri
Responsabilidade social Shopping Tamboré lança programa de formação para educadores da rede municipal de Barueri
Empresa da região é a única autorizada a comercializar semaglutida para obesidade no país
Saúde Empresa da região é a única autorizada a comercializar semaglutida para obesidade no país
Grande leilão on-line de imóveis do Itaú Unibanco acontece nesta quarta-feira (10)
Imóveis Grande leilão on-line de imóveis do Itaú Unibanco acontece nesta quarta-feira (10)
Roubos de celulares caem quase 50% em SP, mas região registra aumento nesse tipo de crime
Segurança Roubos de celulares caem quase 50% em SP, mas região registra aumento nesse tipo de crime
Junho Vermelho reforça necessidade de doações regulares de sangue
Solidariedade Junho Vermelho reforça necessidade de doações regulares de sangue
Governo de São Paulo abre 10 mil vagas de estágio para universitários da área de tecnologia
Estágio Governo de São Paulo abre 10 mil vagas de estágio para universitários da área de tecnologia
Governo de SP inicia etapa de estudos para implantação da linha de Metrô em Cotia
Mobilidade Governo de SP inicia etapa de estudos para implantação da linha de Metrô em Cotia
SP concentra sete das 12 cidades com melhor desempenho no combate ao desperdício de água
Ranking SP concentra sete das 12 cidades com melhor desempenho no combate ao desperdício de água
Wet’n Wild lança Super Férias 2026 com atrações da Turma da Mônica
Férias Wet’n Wild lança Super Férias 2026 com atrações da Turma da Mônica
Sistema Cantareira permanece em estado de atenção em junho
Abastecimento Sistema Cantareira permanece em estado de atenção em junho
Mais Lidas
Mudanças no trevo do km 26A entram em vigor em Barueri a partir de 16 de junho
Mobilidade urbana Mudanças no trevo do km 26A entram em vigor em Barueri a partir de 16 de junho
Obras na Castello Branco alteram circulação de pedestres sob viaduto Ottone Rusalen em Barueri
Mobilidade Obras na Castello Branco alteram circulação de pedestres sob viaduto Ottone Rusalen em Barueri
Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
Mobilidade Agora vai? Obras na Castello Branco devem ser concluídas até 30 de junho
Governo de SP inicia etapa de estudos para implantação da linha de Metrô em Cotia
Mobilidade Governo de SP inicia etapa de estudos para implantação da linha de Metrô em Cotia