Para 73% dos moradores, o trânsito é o principal problema do bairro atualmente (Foto: @FelipeBarrosPhotos)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Uma pesquisa feita pelo DataFolha e divulgada recentemente mostrou que, para 23% dos paulistanos, o maior problema da cidade de São Paulo hoje é a segurança, seguida da saúde, com 16%. O estudo ouviu 1.090 eleitores na capital paulista no dia 7 e 8.
Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (12) revelou que, diferentemente da capital, o trânsito foi citado por 73% dos moradores como o principal problema do bairro atualmente.Empatados com 11%, aparece a segurança e a falta de locais de saúde. Além disso, 5% dos moradores citaram a falta de infraestrutura de comércio/lazer. Mais de 210 pessoas participaram do levantamento da reportagem.
Esse aumento na percepção do trânsito pelos moradores pode estar ligado ao aumento da frota de veículos no último ano.
Segundo dados do Detran-SP levantados a pedido da reportagem, em 2023, 1.411 carros foram emplacados em Santana de Parnaíba, enquanto em 2022 foram 1.269. O crescimento anotado foi de 11,18% de um ano para o outro.
Em Barueri, o número de novos emplacamentos em carros chegou a 4.913. Apesar disso, a quantidade é menor do que a registrada no ano de 2022, quando 10.635 veículos desse tipo foram emplacados no município, uma queda de 53,80%.
Em Barueri, o número de novos emplacamentos em carros chegou a 4.913. Apesar disso, a quantidade é menor do que a registrada no ano de 2022, quando 10.635 veículos desse tipo foram emplacados no município, uma queda de 53,80%.
Estradas
Ecovias intensifica obras de recuperação na Castello e na Raposo até 10 de maio
Imunização
São Paulo amplia vacinação contra a dengue para pessoas de 59 anos
CNH
Detran-SP passa a permitir exame prático de direção com veículo próprio em todo o Estado
Uso consciente
Sistema Cantareira seguirá na faixa de atenção em maio
Pedágios
Governo de SP lança plataforma para unificar débitos de pedágio
Investigação
Operação do Deic mira clínica de Barueri acusada de fraude em tratamentos infantis
IR 2026
UNIP Alphaville oferece atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda em maio
Direito do consumidor
Sabesp é obrigada a instalar equipamentos contra ar em tubulações em cidades paulistas
Clima
Feriado de 1º de maio deve ter tempo firme, mas no domingo o clima esfria
Movimento nas estradas
Concessionárias alertam para alto volume de veículos durante o feriado de 1º de maio