Para 73% dos moradores, o trânsito é o principal problema do bairro atualmente (Foto: @FelipeBarrosPhotos)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Uma pesquisa feita pelo DataFolha e divulgada recentemente mostrou que, para 23% dos paulistanos, o maior problema da cidade de São Paulo hoje é a segurança, seguida da saúde, com 16%. O estudo ouviu 1.090 eleitores na capital paulista no dia 7 e 8.
Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (12) revelou que, diferentemente da capital, o trânsito foi citado por 73% dos moradores como o principal problema do bairro atualmente.Empatados com 11%, aparece a segurança e a falta de locais de saúde. Além disso, 5% dos moradores citaram a falta de infraestrutura de comércio/lazer. Mais de 210 pessoas participaram do levantamento da reportagem.
Esse aumento na percepção do trânsito pelos moradores pode estar ligado ao aumento da frota de veículos no último ano.
Segundo dados do Detran-SP levantados a pedido da reportagem, em 2023, 1.411 carros foram emplacados em Santana de Parnaíba, enquanto em 2022 foram 1.269. O crescimento anotado foi de 11,18% de um ano para o outro.
Em Barueri, o número de novos emplacamentos em carros chegou a 4.913. Apesar disso, a quantidade é menor do que a registrada no ano de 2022, quando 10.635 veículos desse tipo foram emplacados no município, uma queda de 53,80%.
Em Barueri, o número de novos emplacamentos em carros chegou a 4.913. Apesar disso, a quantidade é menor do que a registrada no ano de 2022, quando 10.635 veículos desse tipo foram emplacados no município, uma queda de 53,80%.
Eleições 2026
Enel monta operação especial para eleições e promete atendimento prioritário em locais de votação
TURISMO
SP reúne 15 experiências de turismo inclusivo em novo guia
RESERVATÓRIOS
Após chuvarada de setembro, Cantareira deixa faixa de alerta
Despedida
Corpo de Lito Sousa será velado nesta sexta (2) em cerimônia aberta ao público
RECONHECIMENTO
USP entra pela primeira vez na lista das 150 melhores universidades do mundo
Pesquisa
Dia do Idoso: Procon-SP aponta dificuldades com apps e compras em redes sociais
Mídia nas estradas
Eletromidia, Motiva e EcoRodovias se unem para explorar publicidade nas rodovias
GOLPE
Corrida de R$ 30 vira cobrança de R$ 30 mil a turista argentino em São Paulo
Cidades
Residenciais de Alphaville e Tamboré criam Associação
VESTIBULINHO
Etecs recebem até quarta (30) pedidos de atendimento diferenciado