São Paulo | 27ºC
Ter, 16 de Dezembro
Busca
De 6 a 16 anos

Crianças e adolescentes serão prioridade na imunização contra a dengue

Decisão foi anunciada nesta segunda-feira (15)

16 jan 2024 - 13h22   atualizado em 02/12/2025 às 09h50
Crianças e adolescentes serão prioridade na imunização contra a dengue A faixa etária é preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e recomendada pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

O Ministério da Saúde vai priorizar a faixa etária de 6 a 16 anos na aplicação da vacina contra a dengue. Foi o que informou o órgão nesta segunda-feira (15). O país irá adquirir 5,2 milhões de doses da Qdenga, fabricada pelo laboratório japonês Takeda, além de receber doações, e a previsão é que a vacinação seja iniciada em fevereiro.

Segundo Eder Gattidiretor do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a faixa etária é preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e recomendada pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização, composta por especialistas na área.

"Dentro desse grupo [6 a 16 anos], vamos ver qual é o melhor grupo etário para ter melhor resultado epidemiológico, evitando hospitalizações e mortes", destacou.

A definição sobre qual público-alvo, bem como as localidades prioritárias, será feita em conjunto com estados e municípios, em reunião marcada para última quinta-feira deste mês.

No dia 21 de dezembro, o Ministério da Saúde anunciou a incorporação da vacina no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o governo federal, o Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante em sistema público e universal.

Sobre a vacina

O imunizante Qdenga tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é indicado para prevenção de dengue de 4 a 60 anos de idade, independentemente de a pessoa ter tido ou não a doença previamente.


Leia Também
CIOESTE repudia declaração de representante da Enel e cobra responsabilidade diante da crise
Fornecimento de energia CIOESTE repudia declaração de representante da Enel e cobra responsabilidade diante da crise
Roda Rico se integra ao Natal Iluminado e transforma o céu em espetáculo de luzes
Projeções Roda Rico se integra ao Natal Iluminado e transforma o céu em espetáculo de luzes
Iguatemi Alphaville lança campanha de Natal em apoio ao Lar das Crianças da CIP
Assistência Iguatemi Alphaville lança campanha de Natal em apoio ao Lar das Crianças da CIP
Defesa Civil emite novo alerta para temporais a partir desta terça (16)
Inmet Defesa Civil emite novo alerta para temporais a partir desta terça (16)
Procon paulistano multa Enel em cerca de R$14,3 milhões
Ciclone Procon paulistano multa Enel em cerca de R$14,3 milhões
Frente fria avança e mantém chuva forte e risco elevado de transtornos no Estado de SP até terça (16)
Previsão Frente fria avança e mantém chuva forte e risco elevado de transtornos no Estado de SP até terça (16)
Cinco dias após ciclone, 30 mil clientes estão sem energia
Região Metropolitana de SP Cinco dias após ciclone, 30 mil clientes estão sem energia
Shopping Tamboré anuncia horários estendidos e ações especiais para o fim de ano
Compras Shopping Tamboré anuncia horários estendidos e ações especiais para o fim de ano
Ciclone se afasta, mas chuvas devem atingir a região até terça (16)
Previsão do tempo Ciclone se afasta, mas chuvas devem atingir a região até terça (16)
Ecovias Raposo Castello intensifica manutenção nas rodovias a partir do dia 15
Segurança viária Ecovias Raposo Castello intensifica manutenção nas rodovias a partir do dia 15
Mais Lidas
CIOESTE repudia declaração de representante da Enel e cobra responsabilidade diante da crise
Fornecimento de energia CIOESTE repudia declaração de representante da Enel e cobra responsabilidade diante da crise
Roda Rico se integra ao Natal Iluminado e transforma o céu em espetáculo de luzes
Projeções Roda Rico se integra ao Natal Iluminado e transforma o céu em espetáculo de luzes
Estudantes do Ensino Médio Técnico podem se inscrever para vagas durante as férias
Bolsa Estágio Estudantes do Ensino Médio Técnico podem se inscrever para vagas durante as férias
Iguatemi Alphaville lança campanha de Natal em apoio ao Lar das Crianças da CIP
Assistência Iguatemi Alphaville lança campanha de Natal em apoio ao Lar das Crianças da CIP