Como em outros anos, Santana de Parnaíba terá presépio gigante na Praça 14 de novembro (Foto: Divulgação/Arquivo Secom Santana de Parnaíba)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A um mês para o Natal, as cidades já se preparam para as festividades com grandes decorações e luzes para trazer o clima desta época do ano.
Em Santana de Parnaíba será realizado o Natal de Luz no Centro Histórico. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, a programação na cidade começa no dia 1° de dezembro com a inauguração de um presépio gigante com 200 metros quadrados, na Praça 14 de novembro, a partir das 19h. Ele será montado sobre uma plataforma de madeira com cobertura de sapê e contará a história do nascimento de Jesus.Ainda no mesmo dia, às 19h30, o Papai Noel chegará no município para alegrar a festa. Ele estará presente na cidade todos os fins de semana. Às 20h, haverá o show do Tenor Thiago Arancam.
A programação contará ainda com apresentação da Orquestra Municipal de Santana de Parnaíba no dia 2, Coral do Centro Cultural Artístico Municipal no dia 9, Coral Volo Pacem no dia 10 e 17,e da Banda dos Professores do Centro Cultural Artístico Municipal no dia 16. É possível conferir a
A decoração será composta ainda pela casa do Papai Noel, além de várias luzes, e será mantida até o dia 6 de janeiro.
Barueri terá o seu Natal Encantado, com montagem da decoração prevista para ser iniciada no dia 1o de dezembro. Segundo edital publicado no Transparência Municipal, o Boulevard Central, o Parque Municipal, o Parque Linear e o Ginásio José Corrêa serão enfeitados.
Entre as principais atrações, está um presépio em tamanho natural, com as figuras de aproximadamente 1,60 m de Maria, José, três Reis Magos, manjedoura com Menino Jesus, uma vaca e um burrico.
Haverá ainda duas árvores de 33 metros de altura e de 12 metros de altura, bonecos de neve, carrossel, casinhas simulando uma vila, fonte luminosa em forma de chafariz, muitas luzes e outros itens.
Barueri também se destaca pela programação de shows que, neste ano, ainda não foi divulgada pela administração municipal. Uma das atrações esperada pela população, que tem sido realizada nos últimos anos, é a apresentação do maestro João Carlos Martins.
Combate ao crime
PM intensifica ações policiais nas cidades da região
Campanha nacional
Dia D de multivacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
Contrato
Corinthians renova com Memphis Depay até julho de 2028
Uso do solo
Barueri está entre as cidades com maior densidade urbana do Brasil
Últimos dias
Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)
Fatalidade
Caminhão atinge passarela na Fernão Dias e acidente deixa dois mortos
Formação
Instituto Motiva lança curso gratuito sobre adaptação climática nas escolas
Operação Vérnix
Polícia apreende Lamborghini de R$ 3,9 milhões ligada a Deolane Bezerra
Congestionamento
Acesso da Castello na região, sentido SP, tem forte lentidão nesta manhã (18)
Despedida
Morre Laura Cardoso aos 98 anos, ícone da televisão brasileira