Trechos do pedágio em Osasco e Barueri, na Castello Branco, passaram de $ 5,40 para R$ R$ 5,60 (Foto: Arquivo Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Em comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a CCR informou que o reajuste das tarifas de pedágio é uma "medida cautelar de mitigação do desequilíbrio decorrente das perdas causadas pela pandemia de Covid-19 na demanda das concessionárias". Além disso, a concessionária assinou um aditivo contratual com o governo do estado para uma de suas subsidiárias, a ViaOeste. Nesse aditivo, foi acordada a ampliação do prazo de concessão do sistema rodoviário Castello Branco-Raposo Tavares em 410 dias, o que significa que a ViaOeste continuará administrando a estrada até 29 de março de 2025.
Transporte intermunicipal
A partir de terça-feira (5), o sistema de transporte intermunicipal de passageiros também passará a ter novo valor. O reajuste médio é de 9,56%, que representa a recomposição dos custos operacionais do sistema e que considera, por exemplo, o preço do diesel e aumento dos salários da categoria. A dica da Artesp é que os passageiros que viajam com frequência comprem seus bilhetes rodoviários antes do reajuste – as passagens têm validade de 12 meses.