São Paulo | 20ºC
Sáb, 17 de Janeiro
Busca
Projetos

Prefeito Elvis Cezar promete entregas de obras e avanços na segurança em 2026

26 dez 2025 - 08h00 Beatriz Bononi
Prefeito Elvis Cezar promete entregas de obras e avanços na segurança em 2026 Entre os destaques de Parnaíba, novo fórum e câmara (Imagem: Secom/Santana de Parnaíba)

Dois mil e vinte seis promete ser um ano de entregas de diferentes melhorias que estão sendo realizadas em
Santana de Parnaíba no setor de infraestrutura e segurança. Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Elvis Cezar, publicou vídeos sobre a construção do novo fórum municipal, voltado às atividades do poder judiciário, da nova câmara municipal de vereadores, além de investimentos na segurança.

À reportagem, a Prefeitura de Santana de Parnaíba informou que as obras do novo fórum, da nova Câmara Municipal e da base da Guarda Civil Municipal, citadas pelo gestor, devem ser finalizadas ainda no primeiro semestre de 2026. Todos os equipamentos estão sendo construídos na Estrada dos Romeiros.


Segundo dados divulgados no site oficial da administração municipal, 46% das obras do novo fórum já foram concluídas. A nova Câmara Municipal apresenta avanço de 98%, enquanto a sede da Guarda Civil Municipal está com 96% dos trabalhos executados.

Segurança
Outro investimento considerado estratégico e com início previsto para 2026 é a implantação do programa
Smart Santana de Parnaíba. O projeto prevê a adoção de soluções tecnológicas e de inteligência artificial em áreas como segurança e mobilidade urbana, com o objetivo de ampliar a qualidade de vida da população e aumentar a eficiência da gestão pública.

A iniciativa deve se tornar um dos maiores projetos de tecnologia e segurança do país, com a instalação de mais de 3.500 câmeras em diferentes pontos da cidade. De acordo com a prefeitura, o sistema será iniciado
com 1.300 câmeras contratadas pelo município.

“Foram instaladas câmeras nos bairros da cidade e, inicialmente, Alphaville recebeu 13 em posições estratégicas. A quantidade de câmeras por bairro obedece a critérios técnicos de vulnerabilidade e criticidade”.

A administração municipal destacou ainda que o projeto está em fase de implantação. “Assim que concluirmos esta etapa e os ajus- tes burocráticos com a SSP, publicaremos um edital de chamamento público oferecendo a oportunidade de pessoas físicas e jurídicas compartilharem seus sistemas de
videomonitoramento posicionados para vias públicas com o sistema da prefeitura. A previsão é chegarmos, no mínimo, a 5.000 câmeras entre públicas e privadas”.

Leia Também
Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
Decisão Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Presidência em 2026 Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Igor Soares anuncia desfiliação do Podemos
Itapevi Igor Soares anuncia desfiliação do Podemos
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Deputados Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Barueri TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Comportamento Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Cabe recurso Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro
Dosimetria Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro
Lula lidera em eventual 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta Datafolha
Corrida eleitoral Lula lidera em eventual 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta Datafolha
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Processos TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Mais Lidas
Uma Noite com os Impressionistas, Paris 1874
Vídeos Uma Noite com os Impressionistas, Paris 1874
Furto e vandalismo em reservatório comprometem abastecimento de água em Barueri
Fornecimento Furto e vandalismo em reservatório comprometem abastecimento de água em Barueri
Governo de SP reforça segurança nas praias em meio a recorde de salvamentos
Bombeiros Governo de SP reforça segurança nas praias em meio a recorde de salvamentos
Barueri tem aluguel mais caro do Brasil pelo 4º ano seguido, aponta FipeZAP
Residencial Barueri tem aluguel mais caro do Brasil pelo 4º ano seguido, aponta FipeZAP